Rainha da lesão.

Contei para vcs que sou a rainha das lesões?

Pois é, ano passado tive tendinite no pé, depois uma fratura por estresse no metatarso (ossinho do pé), depois torci o mesmo pé numa session de fotos de uma matéria que saí na Criativa, depois a canelite numa perna, após os 600k na outra perna e ontem torci o pé de novo.

Fui correr de noite e caí feito uma pata louca.

Hoje estou com o pé (sempre o esquerdo…) inchado e ando mancando. Não pensem que acho bonito. Estou me esforçando para aprender a correr com prudência para evitar acidentes.

Por exemplo, se aparece uma dor não tomo mais uma cartela de Advil como costumava fazer, já marco uma consulta no ortopedista. Aliás esse é um erro muito grave, antes da fratura por estresse eu sentia uma dor horrível e já era hábito tomar duas cápsulas de Advil antes do treino, fui tomando, maquiando a dor, fazendo a egípcia e no final eu já tomava 5 cápsulas que não adiantavam nada.

Descobri a fratura pelo Raio-X o que significa que descobri na fase tardia já que a lesão no começo só aparece na ressonância. Saiu no raio-x um calo ósseo, que começa a se formar já depois de algum tempo.

Mais uma vez digo: não sejam irresponsáveis como eu fui! Sentiu uma fisgadinha aqui, depois de novo e de novo…marca uma consulta que vai te poupar de uma grande dor de cabeça.

É muito importante fazer musculação e sempre sai alguma coisa sobre na O2 sobre exercícios para evitar lesões comuns entre os corredores.

Eles são fáceis e muito necessários, amigas!!

E nós mulheres devemos ficar mais atentas ainda.

Temos vários fatores que nos colocam em desvantagem como o ciclo menstrual, menos hemoglobina, menor eficiência mecânica por conta da angulação da pélvis, tendão de aquiles mais curto e por aí vai…então é bom não bobear e beber muito leite para manter os ossinhos fortes e protegidos!

 

9 respostas em “Rainha da lesão.

  1. Tenho acompanhado o blog a pouco tempo, e o engraçado é que procuro por algo assim a mais ou menos uns bons dois anos, rs.
    Eu sou formada em moda, trabalho com moda e vivo para a corrida. Hoje tenho uma rotina maluca, onde preciso administrar o meu tempo entre o trabalho e os treinos. Treinos longos, em que é preciso uma baita dedicação!
    Estou aqui dizendo tudo isso, porque acabo de voltar do Hawai, onde completei a minha segunda maratona (Chicago Marathon 2009/ Honolulu Marathon 2010), algo simplesmente incrível! Enfim, me machuquei (inflamação no joelho esquerdo) e agora estou neste mesmo estágio… Tentando me recuperar e torcendo para que isso não se torne crônico. E da-lhe médicos, anti-inflamatório, massagem, e tudo que possa imaginar!
    Portanto, eis aqui a minha força para você! Muitos thanks por dividir tudo isso conosco… E tenho que dizer, você é extremamente guerreira, incrível!

    Ah!! Mandou muito nos 600k, eu acabei desistindo por conta dos treinos da maratona.
    Bjs e se cuida!!!

  2. Oiii Paula!

    Sempre depois de correr eu sinto uma leve dor no calcanhar do pé direito, é bem levinha mas as vezes dependendo do movimento doi mais! Na primeiroa vez que corri doia demais, o medico disse que foi porque forcei. Fiquei quase 2 semanas sem andar direito! O que acho estranho é que ate hoje sinto a dor que que bem mais leve!

    Sera que é melhor eu procurar um medico novamente e pesquisar mais o que pode ser?! Ou sera que é o movimento errado do pé na hora de correr?!

    Brigadaa!!

    Melhoras viu?!

    Bjaooo

    • Oi Mayla, ah eu aconselho a fazer uma ressonancia…ela mostra tudo (que a gente não quer ver). na verdade aconselho a procurar um médico especializado em esportes…

  3. Olá, Paula! Adorei o blog.
    Sinto muito por sua nova lesão. Sei o quanto é ruim ficar parada por estar machucada (aliás, disputo o título de rainha da lesão com você: já tive de tudo). Meu fisioterapeuta brinca que eu sei mais de fisioterapia do que os alunos dele, de tanto que eu faço fisioterapia e consequentemente aprendo. Correr é uma felicidade e quando a gente se machuca é muito frustante. Espero que você melhore logo e volte a participar de provas tão legais para contar para a gente.

  4. Olá turma! realmente esses casos são comuns com nós mulheres que temos mais probabilidade de contrair osteoporose, isso devido a grande quantidade de perda de calcio. Mais uma boa noticia eu tenho pra vcs, quem não conheçe os produtos da forever podem pesquisar e vão saber que é o melhor tratamento pra esses casos. Os produtos: suco forever freedom(aloe vera,laranja e cartilagem de tubarao)ajuda as pessoas com problemas nas articulaçoes, ossos, cartilagens e tendoes.Auxiliando na liberaçao de movimentos, repoe as cartilagens dos ossos. Suplemento nutricional forever calcium ( produto a base de cálcio, magnesio e vitamina D. O Calcio exerce um papel essencial na maioria das funçoes metabolicas, musculares, cardiacas e neurologicas, e a vitamina D é importante para manter o nivel de cálcio para sua absorçao, podendo ser tomado a qualquer hora do dia; e por conter magnesio tem melhor metabolizaçao nos rins. Forneçe um bom funcionamento ao seu organismo, importante na formaçao de ossos e dentes, coagulaçao sanguinea, ritmo cardiaco, recuperaçao, fadiga muscular. E um outro produto muito legal o Aloe Heat Lotion(DOUTOZÃO) é uma loçao emoliente com agentes aquecedores (mentol, salicilato de metila e óleo de eucalipto) que tornam ideal para uma massagem revigorante. Não aplicar em mucosas. Loção para massagem trás alivio para os musculos, tendoes inflamados e cansados, torçoes, dores de nervos ciáticos e nas juntas.
    duvidas deixem comentarios!

Deixe um comentário

