Respondendo…

Sobre a corrida causar flacidez e envelhecimento.

Não sei exatamente a resposta mas também não vou pagar pra ver, é recomendado acima de tudo para proteger seu corpo do impacto da corrida, fazer sempre musculação paralelamente. Os funcionais estão na moda também mas ainda acho eles muito elitizados e não é qualquer um que pode pagar, eu por exemplo não posso. aloca.

Enfim, tem uma matéria no site da O2 que explica mais ou menos o que acontece.

De qualquer maneira ficaremos flácidas e expostas ao radicais livre, mas acredito que os benefícios da corrida são maiores do que os maléfícios que imaginamos que ela possa causar.

Como não vou pagar pra ver posso dizer à vcs que sou bem disciplinada em relação à musculação. Minhas amigas me atormentam pq eu não troco a academia por qualquer coisa além de acharem que eu adoooooooro fazer musculação.

Na verdade eu não gosto, acho chato mas sei que é totalmente necessária. Meus principais aliados são: agachamento no smith, afundo no smith, mesa flexora, adução, abdução e o famoso e imortal 4 apoios (hoje em dia uso caneleiras que somam 12kg em cada perna).

Ah, e recomendo tb o Pilates, minha vida e meu corpo mudaram depois que comecei a praticar. Engordei 28 kg na gravidez amigues!!!!! Tive que virar coxinha pra voltar tudo para seus devidos lugares.

3 respostas em “Respondendo…

  1. Pois é..eu tb n suporto musculação, mas a flacidez anda rondando..a bunda tá mais em baixo..então..faço pelo menos 2 x por semana, o corpo todo, alternado com corridas seg, qua e sex…mas se fosse por mim, só corria!

  2. A musculação é um pouco chata mesmo mas sinto que me ajuda muito tanto na parte estética quanto em relação ao meu preparo físico e a prevenção de lesões.

Deixe um comentário

