As assessorias.

Nunca fui adepta à seguir regras, ordens, tampouco planilhas.

Respeito hierarquias, sigo ordens de superiores sem o menor problema, viabilizo tudo que pedem no meu trabalho (e não é pouca coisa) mas tenho uma enorme dificuldade em lidar com rotina, programas e…….planilhas.

Nunca tive vontade de treinar com assessoria, meu primeiro contato com uma foi nos treinos para a seleção da Athletics West dos 600K, a Nike nos convidou a treinar com a Cris Carvalho do Núcleo Aventura for free e eu achei ótimo.

Ali comecei a mudar um pouco meus conceitos. Gostava muitos dos treinos na pracinha com os corredores sangue nos olhos de aventura,  não tinha muita gente e o feedback do professor era constante.

Detesto interagir, correr em turma e conversar durante o treino. Além de tudo preciso confessar que achava assessoria coisa de coxinha.

E aí me arrebentei nos treinos da Cris – que eram deliciosamente cruéis – mas entrei pros 600K . Meus melhores tiros foram feitos com ela e lá conheci e fiz meus melhores amigos da corrida.

Enfim, passados os 600k comecei a treinar com a 5 Ways, conheci o Darlan numa matéria para a O2 (sobre condromalacia patelar onde eu era a modelo. rá!) e como tinha um grande amigo que treinava com eles comecei a frequentar aos Sábados na USP.

Não vou dizer que é uma coisa totalmente exclusiva e personalizada porque não acho mesmo que seja. Não nas grandes assessorias onde tem muitos alunos. Mas isso não impede de vc receber um treino legal e um bom feedback do seu professor. Você conta pra ele suas metas, conta o que deseja assim como suas limitações e ele faz uma história pra vc, mas ficar ali o tempo todo dando atenção acho que só com personal mesmo, e sabemos que é CARO (algo em torno de 70,00 a hora).

Pra quem gosta de interagir assessoria é uma boa (além de ter postos de hidratação e café da manhã heheheheheh) , mas pra quem só quer correr e nada mais uma boa opção é pedir para eles fazerem só a planilha, acho que é mais barato, vc recebe por email e ela muda periodicamente, o Nilton, de quem a Adriana falou faz isso.

Adriana, conheco suuuper o Nilton, ele dá personal na Bio, é professor da Cibele que está na capa deste mês. Ele é demais e vai correr Boston esse ano!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

5 respostas em “As assessorias.

  1. oi Querida Paula!

    É verdade, o Nilton é supeer! Conheço a Cibele que é uma fofa tb! (Vi que a Produção foi sua na capa, parabéns).
    E concordo mesmo com tudo que vc disse no post. É uma questão de cada pessoa, encontrar o modelo que mais se encaixa em sua necessidade.
    Eu sou daquelas que sempre precisa de um desafio constante nos treinos e isso acho que é fundamental para sempre querermos algo mais. Neste meu ano, por exemplo são os 25k da Maratona de SP. Treinos pesados, mas, uma delícia!

    ps – Li todos os seus posts (que adoro), mas não me recordo, ou não lembro onde li, qual o tempo que vc fez a Meia em Paris.

    beijos

    Adri

  2. Para você ver como as pessoas são diferentes, rs… Eu amo a minha assessoria e posso lhe dizer que sinto a maior falta dos meus queridos e amados companheirossss quando treino sozinha! Adoro, me divirto muito, o que faz o treino punk, chato ou o que for passar rápido. Ainda mais quando se treina as 19h da noite, depois de um longo dia de trabalho… Só pensando nisso para conseguir me locomover do trabalho para USP e não do trabalho para casa…
    Enfim, maratonas, provas e treinos sempre acompanhadaa!

    bjs

  3. Paula, eu sou meio antissocial, também prefiro correr sozinha…
    Mas o que está me apetecendo são as assessorias que oferecem também fortalecimento muscular nos treinos. Assim eu consigo fugir das academias, que eu detesto.
    Será que vai dar certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s