Vida corrida.

Ano passado me mandaram lá pro Capão Redondo para fazer umas fotos…mais precisamente para o Parque Santo Dias.

As notícias que costumam divulgar sobre o local não são das melhores, mas mesmo assim em nenhum momento fiquei impressionada com o fato de ter que ir pra lá, aliás, fiquei impressionada quando cheguei e fomos (eu, a Malu minha filha e o fotógrafo Ricardo Soares) muito bem recepcionados pela Neide e o resto do pessoal do Projeto Vida Corrida.

Sim, levei Malu para conhecer o Capão e a Neide Vida corrida, pra ver se começa a tomar gosto dela coisa.

A Neide sempre foi ligada nos esportes aí um dia na escola, qdo tinha 14 anos, foi chamada para substituir uma menina que havia faltado para correr uma prova de revezamento 4×100 que estava rolando numa competição entre colégios.

Depois desse dia Neide nunca mais parou de correr!

Deu uma penada, treinava nos finais de semana e na hora do almoço e teve que recusar alguns convites para correr mas aos 30 anos os ventos mudaram, começou a ter mais tempo para os treinos e disputou algumas maratonas pelo país.

As mulheres do bairro no começo xoxavam por ela correr toda gatinha de top e shortinho, mas Neide fina colocava seu walkman e seguia feliz da vida. Até que um dia foi para por um grupo de meninas querendo correr porém sem grana para academia e foi aí que nasceu o Vida Corrida, em janeiro de 1999, com apenas 6 integrantes!

Hoje já conta com mais de 300 corredores, sendo 80% meninas e mulheres com idade entre 4 e 80 anos. Os treinos acontecem diariamente das 7h às 10h no Parque Santo Dias e cerca de 80 mulheres conseguem se reunir em um treino comunitário.

Eu estive lá e presenciei que realmente é pra valer o treino dessa turma, quase que não me liberam para fazer as fotos, a Neide é mega ultra disputada!

E nesse Domingo mais de 2000 moradores da região compareceram ao Parque Santo Dias para comemorar os 12 anos de aniversário do projeto, patrocinado pela Nike, e percorrer as distâncias de 5 km (corrida) e 2,5 km (caminhada) do Circuito Popular de Corridas, que aconteceu no mesmo local.

“Para reafirmar o compromisso da Nike com o Projeto e prover acessibilidade das mulheres ao esporte, Tiago Pinto, diretor de marketing da marca, anunciou a construção de um centro esportivo comunitário e entregou à fundadora, Neide Santos, um quadro com o símbolo de uma borboleta. “Essa borboleta simboliza a transformação e metamorfose que o Vida Corrida ofereceu à comunidade local através do esporte. É gratificante poder colaborar com o sonho da Neide”, disse Tiago.

Em um ano, o Centro comunitário e esportivo será construído em um terreno de 2100 metros quadrados doado pela prefeitura de São Paulo em parceria com a ONG Arquitecture for Humanity (AFH), representada pela arquiteta Carla Dal Mas, que estará hospedada na comunidade durante todo o trabalho para traduzir ao projeto as reais necessidades dos moradores.”

Além de tudo isso, a atleta de salto em distância e salto triplo Keila Costa esteve presente na celebração e foi convidada para ser embaixadora da iniciativa de Neide.

Para saber mais sobre o VC entra nesse link e se estiver tb afim de ajudar, melhor ainda!!!!!

Mais fotos aqui!

3 respostas em “Vida corrida.

  1. Eu estive lá correndo … foi muito bom ! Nota 10 em organização e animação de quem estava lá … Desejo muito sucesso para Neide e para o projeto dela !

    Correr ali, em um lugar de tanta gente carente, com a vizinhança animada, criança com bandeirinha na rua torcendo, levando o esporte mais democrático de todos para aquela região, foi muito gratificante … eu que ainda estou engatinhando na corrida posso dizer: cruzar a linha de chegada de uma corrida é uma emoção unica.

    Bjs Paula, leio seu blog todo dia, sucesso pra vc tbm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s