Quem nunca….

Desculpas pedidas, desculpas aceitas.

Meu leitor revolt pediu desculpas, eu aceitei e tb me desculpei por ter sido um tanto quanto agressiva ao respondê-lo.

Acho que ele tb me desculpou.

Essa TPM acaba comigo gente, alguém tem uma técnica de suavização do processo?

Se é que existe algum menino no mundo que não saiba, esses são os sintomas da TPM ou tensão pré-menstrual:

– Humor depressivo;
– Ansiedade, tensão, nervosismo;
– Irritabilidade;
– Tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
– Irritabilidade;
– Desinteresse pelas atividades habituais;
– Dificuldade de concentração;
– Cansaço, falta de energia;
– Alterações de apetite e de sono;
– Dor de cabeça;
– Dores musculares;
– Ganho de peso ou sensação de inchaço.

Justifica agressividade, violência doméstica e sumiço?

Sim, justifica!

4 respostas em “Quem nunca….

  1. Xu, seiiii mto bem como funciona esses sintomas e o que eles fazem com a gente, infelizmente não tenho nenhuma dica pra amenizar, alias, se alguem te der uma boa compartilha por favor?! Preciso mto. bjsss e boa semana.

  2. Eu tenho! A minha melhorou MUITO quando eliminei o sal da minha alimentação, passei a comer salmão ou bacalhau pelo menos 3 x por semana, e inclui a linhaça na dieta. Ahhhhhh..e a corrida me ajuda, e muitooooooo, com a TPM! Depois de correr, sempre fico calminha..rsssssss..bjs, Paula!

  3. SOS!!! Todo mês sofro do mesmo mal…uns mesmo mais suave, outros viro um monstro…nem eu me aguento!!!!!!!!
    Paula a tua lista bate exatamente com a minha…e a minha tpm dura pelo menos 10 dias…tenso!
    Até onde eu sei, tpm já foi atenuante em um homicídio nos EUA…vai brincando…rs
    bjo!

  4. Paula, a nossa rotina pesada contribui muito para este desgaste emocional. Cada pessoa reage de um jeito. Eu não fico nervosa, irritada, nem brava, mas em compensação arrumo um chororô… hihihi…. qualquer coisinha é motivo para eu chorar…. acho que não existe remédio. São momentos que todas nós passamos….. Beijosss!!!

Deixe um comentário

