Running up the hill

Ontem estava vendo os videos dos 600k do ano passado e aparece uma menina terminando um trecho chorando e dizendo o seguinte: “Esse trecho é de homem, meu!!!! Não é pra mim, é pra homem!!!”.

Ela falava sobre o trecho 57, o trecho que tb me fez chorar ano passado.

Eu não tinha a menor experiência em subidas longas, foram quase 5km subindo subindo subindo e de repente uma descida horrorosa. Minhas canelas latejavam, foi meu primeiro e último trecho do terceiro dia da prova, pra mim havia acabado ali, mal conseguia andar.

Sábado passado fiz meu marido encarar sua primeira subidona, é na Rua São Gualter aqui no Alto da Lapa, tem 1,5km de subidona de lamber o chão.

Corremos até lá meio na boa e chegando nos primeiros metros de subida falei pro Gustavo diminuir o ritmo para conseguirmos subir sem andar. Ele não quis, preferiu descabelar enquanto preferi ficar na minha e acertar minhas passadas num ritmo mais lento.

Não deu outra, na parte mais íngreme ele não aguentou e acabou andando. Meu Garmim marcava 8,7 de velocidade, número exato que estipulei para subidas nesse naipe, fui até o fim sem nenhuma andadinha.

Essa subida ridícula do ano passado me fez reavaliar a maneira como encarava esse tipo de treino. Não entendia e nem respeitava que o ritmo de subida tem que ser outro.

Se você conseguir achar uma zona confortável, uma frequência perfeita fica tudo menos aterrorizante. Se já sabe que tem subidona longa e íngreme tenta se poupar pra ela.

É tudo uma questão de achar os equilíbrios, não achei ainda os meus mas juro que estou tentando. Subidonas longas continuam me apavorando sim mas estou aprendendo a administrar meus pensamentos nessas horas.

Se alguém tiver umas dicas boas para subidas bizarras….por favor!

11 respostas em “Running up the hill

  1. olha vou te falar uma coisa NUNCA gostei de subidas, porem aprendi lendo e treinando que subidas são FUNDAMENTAIS!!!!!!
    tem treinador que usa subidas no lugar de musculação pros seus atletas, imaginem!!!!!!
    POREM APRENDI TB QUE SE VC ANDAR RAPIDO NUMA SUBIDA EM UMA PROVA PERDE POUQUISSINO TEMPO POIS DA PRA ANDAR FORTE A 8,7 E CANSAR BEEEEEEM MENOS
    MAS E HORRIVEL ANDAR EU SEI

Deixe um comentário

