Doar é preciso!

Há uma semana estou morando no apê novo, finalmente, mas antes disso morei 2 meses na casa da sogra (oi) e minhas coisas ficaram num guarda-móveis. Para fazer a mudança fui obrigada a me desfazer de muita coisa, muita coisa que gostava e que não pensava em dar.

A primeira leva reduziu pela metade meu guarda-roupa.

Chegando na casinha nova, tendo que dividir armário com marido etc me vi novamente obrigada a me desfazer de mais coisas. Me tornei pro na arte de desapegar.

Como ganho muita coisa por causa do trabalho e do blog (mesmo doando algumas para meus amigos, família e redação) seria muito injusto entrar numas de acumular coisas, fora que descobri que DOAR é uma coisa que faz muito bem. Doar de verdade! Não doar uma coisinha ou outra qualquer. Respirar e pensar que aquele vestido lindo de seda da Maria Garcia que vc tem desde 2009 e usou apenas 01 vez provavelmente não será usado de novo…..

Ontem trouxe mais uma sacola pra firma, tenho mais uma caixa em casa e acho que preciso me segurar pra não me desapegar da roupa do corpo pq to quase!

Outra coisa que tem feito minha cabeça é Slow Fashion. O movimento nasceu na  Europa e na verdade, ele é um modo de pensar, de agir, de consumir.

Levando em conta esse consumismo exagerado da população mundial, o movimento levanta a bandeira de que temos que ser mais conscientes e sustentáveis.

As coisas estão absurdamente caras e sem qualidade, o que torna mais fácil de se pensar duas vezes em gastar um monte de dinheiro numa peça de roupa. Além do mais, as amigas estão aí pra isso, vamos fazer mais visitas amigas, combinar mais chás da tarde para trocar roupas e coisas que não queremos mais!

Vai vendo, recebi um email com o assunto: Shorts on sale!

Nele tinha essa foto…

Ahan, senta lá Claudia!

8 respostas em “Doar é preciso!

  1. Gostei muito do seu texto e gostaria de convidar vc a conhecer um site que anda na direção que vc aponta como a melhor nos nossos dias: a slow fashion … no site Videdressing vc vende o que não quer mais … o que vc fará como dinheiro depende de suas necessidades ou desejos. Nada impede que vc faça doação dele para quem precisa mais! 😉 Acesse http://www.videdressing.com.br e me diga depois o que achou?! bj

  2. Olá, amiga corredora!
    Pelo visto 2012 está sendo o ano da transformação. Primeiro a decisão de parar de fumar, depois, conseguiu morar com a sogra(tem sempre um aprendizado!…rss), trocou de moradia e agora, a hora do desapego… Parabéns, pois todas essas atitudes exigem coragem, mas fazem muito bem ao corpo e a mente!
    ” Vamo que vamo” , pois o ano mal começou!
    Bjo
    Ah, que tal um sorteio de um tênis entre as suas fãs? Tô dentro!…hehe

  3. Olá Paula…mto prazer ah sou de Paulínia e estou decidida a iniciar um treinamento de corrida, preciso de incentivo como começar, como fazer um aquecimento, li q vc está correndo na chuva, me explica como é isso

Deixe um comentário

