Não conta lá em casa.

Que pés de corredores (exceto os de final de semana) são um horror.

A corrida deixa as pernas lindas, o corpo sarado, a cabeça boa mas os pézinhos….

A gente não sabe se lixa – como faz toda a população feminina do mundo – ou se deixa ficar cascudo para machucar menos no atrito do exercício, a gente passa a vida pintando de escuro pra cobrir os eventuais defeitos, quer dizer, não tão eventuais.

Atire a primera pedra quem nunca teve uma unha preta que virou isso aí igual à minha da foto….

Pois é, o que nos resta é tirar as cutículas e passar um esmaltezinho para camuflar os prejuízos, só não vai inventar de querer ficar com os pés bonitinhos na véspera de alguma prova, como eu fiz ano passado antes de ir pra Floripa e para os 600k, corri com 3 unhas encravadas…pq não basta encarar as pirambeiras, tem que encará-las com as unhas latejando!

Se alguém tiver alguma figurinha para trocar sobre como amenizar os danos dos pés por favor faça agora!

12 respostas em “Não conta lá em casa.

  1. eu estou sem as unhas do dedao. as duas. uma tá nascendo (na metade do dedo). a outra tá toda troncha…. eu uso vaselina (ou KY, rsrs) nos pés e melhorou muito as bolhas. e tbm deixo as unhas bem curtas, mas nao tanto para nao encravar. mas nao tem jeito. pé de corredor é assim.
    beijossssss nanna

  2. Numa meia maratona perdi as duas unhas do dedao.
    Depois disso só uso tenis dois numeros maiores e se for preciso coloco uma palmilha extra da invel…maravilhosa…para q o pé nao fique dançando.
    A palmilha tem estudos sobre o efeito dela e para as bolhas vaselina e meias especiais d corrida…mas isso vc ja deve usar…
    Bjs
    Linkadona
    @danivalmaro

    Vc passou por la?

  3. olha eu uso numero de tênis maior:
    – meio numero americano a mais , o que só dá pros tenis comprados nas gringas
    – ou um numero a mais dos comprados aqui

    Acabou essa historia de unhas detonadas

    Mas LIXA NUNCA meus pés são mega calejados e com MUITO orgulho hahaha

  4. Gel contra bolhas e calos da granado (linha pink)! Usei e amei! Diminuiu muito as minhas bolhas. Mas a unha do dedão foi pro brejo. Vou testar o tênis um número maior de tênis. Quem sabe… Abs

  5. Não tem jeito não Paula, só se diminuir a carga de treinos, então esquece.
    Nós homens, pelo menos, não ficamos sentindo falta de usar sandálias, rasteirinhas e afins!
    abs!

  6. Também estou comprando tênis um tamanho maior. O dermato falou que lesionei a base, então depois da mesma unha cair pela 2ª vez em cerca de 1 ano, agora cresceu e continuou “meio roxinha”. E claro, está pintada de vermelho pra disfarçar!!

      • Imagina Paula!! Eu sou do time das pessoas não-rápidas-porém-persistentes hehehe Se eu posso vc com certeza pode, acho que vc ia adorar! O perrengue do Cruce é sempre um divisor de águas, mexe com as pessoas muito além do físico. Vc corre muito, fazendo a planilha direitinho faz o Cruce sim. E olha, depois que vc corre olhando esse visual, correr no asfalto vai ficando cada vez mais difícil hehehe

Deixe um comentário

