33

Ontem estive num café da manhã com os integrantes da minha equipe da Volta à Ilha, os TIGERS e a turma da Asics.

Os trechos foram divididos e me enfiei na primeira roubada do ano – falo sobre isso depois.

A equipe ficou assim:

1. Balu – ASICS

2. Apa – REVISTA CONTIGO

3. Paula – IGUATEMI

4. Cássio – TWITTERS RUN

5. Harry – RUNNING NEWS

6. Faraco – TVCOM

7. Cury – ASICS

8. Vincent – CONTRA RELOGIO

9. Borghi – BORGHIERH, LOWE

10. Capriotti – BAND/ FOLEGO

11. Zé Lúcio – O2

Só gente fina, elegante e sincera!

No final fomos convidados à escolher um tênis para ser o companheiro de guerra da Volta.

Escolhi o Excel 33:

Modéstia à parte, hoje consigo ir direto ao tênis certo!

Isso foi o tempo na O2 que me ensinou, além do mais fiz mais de 5 Guias do Tênis….

Hoje de manhã fui pra USP e usei meu eleito pela primeira vez. Já me apaixonei, claro.

Ele é indicado para pisadas neutras, característica que venho valorizando muito já que essa história de pisada está se tornando cada vez mais confusa. Meu teste de pisada deu neutra num pé, leve pronador no outro, porém os tênis que mais me agradam são os de supinado então prefiro ficar no muro da pisada neutra mesmo.

Esse Excel é demais. É um “falso pista”. Ele parece ser baixinho mas não é tanto assim, senti um amortecimento maior do que o Speedstar e menor do que o Nimbus, um meio-termo perfeito para treinos longos (apesar de ser indicado para treinos curtos).

O Speedstar é muito baixo pra longo e o Nimbus muito pesado. O Excel é perfeito.

Eis aqui um release pessoal sem conhecimento técnico do produto, falo apenas sobre o que senti.

Ele custa R$499,00 e tem vários irmãos.

Na realidade é uma sequência: o Cirrus é o mais encorpado, claro guardadas as devidas proporções já que a linha 33 é inspirada nas 33 articulações dos pés e visa seu movimento natural (aka minimalista). Depois vem o NEO, STING, BLUE e RUSH , esses dois últimos já conhecidos pois são de 2011.

Para saber mais: http://www.33collection.com.br/

Obrigada Asics e MktMix por me convidarem mesmo eu não sendo mais da imprensa (lagriminha).

15 respostas em “33

  1. Paula, o Cirrus seria meio-irmão do Nimbus? Ou é mais leve?
    Estou procurando meu próximo tênis, mas não curto esses com muito amortecimento, tipo colchão (como o Vomero).

  2. Eu vi essa linha de tênis na Asics e me interessei, eu achjo que o que me atenderia melhor é o Excell 33 também, minha pisada é neutra levemente pronada, eu usava o Kayano, aí depois comecei a usar o saucony cortana que é bem mais leve, começei a implicar com o kayano, hj nem uso mais ele. Foi bom ler seu depoimento sobre esse tênis, fiquei com mais vontade de comprar. 🙂

  3. Quero um tenis pra treinos longos … (dicas)
    Volta a Ilha – 1ª roubada do ano – vai enfrentar o Morro Maldito?? (rs)
    Tb estarei em Floripa na Volta – quem sabe a gte se encontra. =)

  4. Hahaha, eu tenho a pisada igual a sua, um pé neutro e o outro levemente pronado, já sofrí muito na escolha do tênis, mas hj em dia tô aprendendo… Bons treinos pra vc, sua linda!

Deixe um comentário

