Azedume.

Sabe aquela fase chata, esquisita e azeda que vem de vez em quando?

Aquela fase onde vc não sabe pq nem para que está treinando, aquela fase onde não levantar da cama faz mais sentido do que calçar o tênis e ir pra rua à 5:30am?

Fazia muito tempo que não passava por isso mas o sentimento veio forte depois da Volta à Ilha.

Não vivo de corrida, nem mais da Revista de corrida, então afinal pra que tamanha cobrança?

Passada essa fase – que veio acompanhada da volta da canelite e dores fortes nos tornozelos – rolou uma sequência de coisas que me obrigaram a ficar uma semana parada.

Meu corpo já estava avisando que era hora de aceitar e diminuirprestar atenção no exagero e entender que estava indo longe demais.

Ontem estava conversando com um amigo sobre isso. O amigo é o Paulo Chaves (Monstro da Montanha) que tb vem de uma sequência desumana de treinos.

Ele rasgou a mão num acidente na academia e 3 semanas depois foi pra Ilha Bela correr os 50k do XTerra.

Estava escuro, Paulis pisou num buraco, rompeu 2 ligamentos e forçosamente está parado.

Diante do que venho passando e do que vejo meus amigos passarem (lesões, overtraining etc..) a única coisa que me vem à cabeça é se a gente não faz as coisas pelo amor, uma hora ou outra o destino faz sua parte e acabamos fazendo pela dor.

Minha semana sem correr foi tensa, fiquei mal-humorada, chateada e hoje estou quase 3kg a mais do que estava na Volta à Ilha, em contrapartida não sinto mais dores nem cansaço e nem falta e vontade.

Hoje foi o primeiro treino da fase nova, bem no estilo corrida do elefantinho, as pernas pesavam 100kg cada uma.

Mas com playlist nova, percurso novo e maravilhosos 4’40 fui devidamente lembrada  que correr é prazer e não obrigação.

Se cobrar demais (e à toa) é o primeiro passo para tornar azedo e chato até o que nos dá mais prazer na vida! Espero estar mandando alguma msg positiva…mesmo que subliminar…pra vc que está cansada e azedando.

Boa semana, meninas! Run your way!

 

 

25 respostas em “Azedume.

  1. E ai Cat, faz tempo q nao passo por aqi… Dei uma pirada no cabeçao, corri t&f em março e de la pra ca n corri mais. Fisio tres x na semana e a cabeça sempre se perguntando pra q td isso meu Deus??
    Mas a resposta veio esta semana. Minha vaga esta garantida pra maratona de ny 2013. Estreia… Entao é fe, força e foco…

    Bjos e se cuida.
    Sua fã
    @danivalmaro
    http://www.runningnews.com.br – blogs

    • minha resposta pra tudo tb era NY que corro ese ano. mas acho que nem isso justifica ir além do limite, sabe?
      se cuida e vamos com parsimonia.
      ahahahaha bjss

      • Honestamente e falando por mim, acho q ha uma linha tenue entre prazer pela corrida e obsessao pra voltar. Sei do meu potencial e sou competitiva, mas isso nao esta sendo capaz de me fazer voltar a correr. Entao to trabalhando o cabeçao pra q a caminhada seja cheia de prazer… O meu primeiro 10km quase fui sub 50 e hj td isso é bullshit… Quem corre 10km a 1:20 ta mais feliz q eu q to parada… Mas acho sim q precisamos trabalhar a mente… Vc é sangue nos oio, deve saber do q eu estou falando… Menos cobranca e mais alegria… Bjus

  2. Paula, boicotei o treino no último final de semana e por conta das metas que estabeleci pra mim me senti mal. Seu post apareceu na hora perfeita, afinal estou nessa por prazer. E como a Dani falou aí em cima menos cobrança e mais alegria.

    • Oi Ju! Eu recebi umas msgs de alguns amigos q tb caíram bem na maré do desânimo, faz toda a diferença ouvir alguma coisinha pra incentivar né ? Coragem!!

  3. Demais Paula!! Se fosse facil, bonito e legal o tempo todo ia ser chato!! Fora que todo mundo iria fazer!!! Força na paçoca!! Os quilinhos vc perde rapidinho!! beijaoo

  4. Paula,
    seu post caiu redondinho hoje. Tenho me sentido assim, ainda mais agora que recebi as planilhas novas de treinamento e vi – com olhos arregalados de horror – 2 treinos de 22km em dias consecutivos. Vou reler teu texto ou vou desistir de treinar?

  5. O esquema e eh fazer uma semana de descanso de vez em quando para desestressar. Nesta semana fazer umas aulas de spinning, jump, deep running…coisas diferentes…para recuperar o animo….

  6. Como já passei por isso, ainda mais agora treinando pra maratona, senti uma fadiga muscular na panturrilha a pouco tempo que me fez ficar 10 dias parada, e vários chorando de dor e por ter que interromper os treinos. O pior é bater aquela deprê de que você não vai conseguir, tipo desiste e segue sua vida… Mas aí vem aquela vozinha lá do fundo, Coragem Paula, vc vai conseguir, junto com aquele fundo musical “tente outra vez” Raulzito, e eu volto com tudo!

  7. Paula, a corrida vicia demais, né? Ontem eu tinha longão. Levantei, me vesti, cheguei na janela e estava caindo o mundo. Não era uma chuvinha, era um toró! A orla alagada, e não tinha como ir. Passei o resto do dia me sentindo mal e reclamando para minha família. Isso não é legal, e acho que as pessoas tb ficam de saco cheio..rs..
    Agora, acho que vc precisa maneirar, sim. Vc mencionou num post que não estava menstruando, e eu fiquei preocupada, Vc sabe que isso não é saudável. Pode causar osteoporose no futuro. Como vc mesma disse, não vive disso, e não deve colocar a sua saúde em risco. Na própria O2 li um artigo sobre o perigo de corredoras que param de menstruar. Deveria falar com sua genicologista.
    Pra todas nós, mais alegria e menos neuras! Bjs!

  8. Quequéisso Dona Paula Narvaez, nãnaninanão, nem vem com essa falta de vontade para treinar, afinal de contas se vc tá com a vaga pra NY garantida, tem mais é que encarar a “planilhinha Kamikaze” de maratona e sentar a botina mesmo. Afinal como é que a gente vai saber “na real”, como é “as coisa funciona” numa das majors sem aquele ar blasé de quem consegue a vaga, encara o frio, multidão, paisagem, bandas, tuneis, central park e tal. Já imaginamos como e com que extensão ficará a postagem em novembro. Que a canela melhore, o tênis amorteça, a roupa esquente, o playlist não enjoe, e os treinos voem. Um abração direto do frio paranaense. Go Run !!!

  9. Oi Paula! Comecei a ler seu blog a pouco tempo, mas já admiro sua determinação quando o assunto é corrida.
    Devo te dizer que sou “canela fina” ainda rs, e justamente por isto seu blog foi tão legal pra eu me familiarizar com o assunto e noivdades, e equipamentos, e lesões, e looks, e…, e…,. Valeu!
    Grande abraço e muitos kms pra voce!

  10. Caraca! Tô na fase azedume total e doida pra passar logo. Ê preguiça! Já faz uns 15 dias que não corro, tomara que amanhã eu consiga! hehe.
    Adoro o blog.

Deixe um comentário

