Meu verde que te quero verde.

Acordei saudável e vou contar uma notícia interessante para começar a semana.

A gente sabe que fazer exercício deixa a cabeça boa, a saúde em dia e o corpinho lindo. O que algumas pessoas não sabem é que a prática de atividades físicas tb estimula a liberação de radicais livres no organismo, e isso têm relação com desenvolvimento do diabetes, câncer e envelhecimento precoce.

A notícia interessante é que um estudo Universidade Edinburgh Napier , na Inglaterra, diz que consumir até 100g de agrião antes do exercício pode minimizar esse efeito dos radicais.

A gente tb sabe bem da importância do antioxidantes, presentes em frutas, legumes e verduras, certo?

O que a gente não sabia é que quando o agrião é ingerido antes da prática de exercícios físicos, é capaz de varrer os radicais livres, neutralizando os efeitos tóxicos sobre órgãos e tecidos do corpo.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores recolheram amostras de sangue de dez homens jovens e saudáveis. Durante oito semanas, voluntários ingeriram 85g diárias de agrião, antes de praticar caminhada e corrida na esteira. Outros praticaram exercícios sem consumir a verdura. Após esse período, o sangue dos homens foi novamente testado. Os resultados mostraram danos visíveis ao DNA dos homens que não comeram agrião.

Tá, eu sei que o sabor do agrião não é dos mais gostosos, mas como não precisamos consumir 1kg dele, minha dica é colocar no suco verde que estamos acostumadas a tomar.

Meu suco é assim:

3 folhas de couve manteiga orgânica (custa menos de R$3,00 no Pão de Açucar)

01 maça picada (ou morango / abacaxi / pera …)

suco de 2 laranjas ou de 1 limão

bato tudo no liqui e tomo sem coar.

Agora com mais um punhado de agrião!

Não custa nada dar uma chance pra ele, custa?? Além de tudo tem Vitamina C e ácido fólico que reduz risco de mal de Alzheimer, derrames e doenças cardíacas.

 

 

 

 

18 respostas em “Meu verde que te quero verde.

  1. Hi Cat,
    Gostei mto da dica… Preciso inserir mais verde na dieta mesmo…
    Mas na vdd to passando aqi pra te dar os parabens pq hj fui pra usp as 5:50 morrendo d pena de mim mesma e n é q vejo vc na politecnica dando duro ja… Morri… Fui fazer reeducacao c o fisio la…
    Guerreira, falta pouco pra ny e permaneça firme. Leve nos treinos e nos pes todas as pessoas q torcem por vc! E qdo estiver cansada, olhe para o alto e saiba q existe um Deus maior q td q te sustenta, te fortalece e lhe concede inumeras bencaos! Um otimo dia pra vc, bjos

    • Nossa, emocionei de verdade! Eu tb tava com pena de mim mesma, me sentindo sozinha e exposta na madrugada!
      Mas vamos que vamos né, Dani, se parar é pior a cabeça pira!!!
      Adorei teu comment!

  2. Oi Paula,

    Também treino às 5:30 e não sei se consigo beber este suco antes do treino. Será que vale depois também?

    Obrigada por dividir sempre ótimas dicas conosco. Não perco um post e o blog está cada vez melhor. ´Bons treinos e estou sempre na torcida!

    Abraços.

    Ariana

Deixe um comentário

