Respeito às subidas.

Já contei pra vcs que não sou um exemplo de disciplina, né?

O que explica a canelite, a fratura por stress e a tendinite no histórico. Esse ano resolvi fazer diferente e pelo menos tentar ser menos rebelde com a planilha para conseguir correr os 42k em NYC.

O Renato Dutra da Run & Fun passou a montar meu treino ( popstar ), me passando planilhas e dando feedback mas confesso que fiz algumas bobagens. Acrescentei dias, pulei os tiros, fiz 500 Biologias e claro.

Sexta passada. ele me ligou dando uma bronca e num momento de sinceridade (pronto falei) contei que não queria mais fazer tiros. Oi?

Exato, não quero mais fazer tiro pq minhas canelas doem demais!!!!

Então combinamos outro tipo de treino, o tiro na subida e na verdade acho que fiquei beeem empolgada.

Ao contrário da maioria dos corredores que em geral foge da subida, hoje não sinto mais tanto medo dela, respeito mas encaro.

Em 2010 cheguei a chorar de medo antes de um trecho dos 600k, e nesse momento  lembro de ter decidido aprender a lidar com as subidas.

Minha dica de hoje para você que ODEIA e sente desespero quando se depara com uma é que leia os benefícios (dentre eles a bundinha que ficará linda!) e reconsidere esse ódio:

As subidas curtas (30 a 60 segundos) ajudam a ganhar velocidade as longas (2 a 3 minutos) que ajudam a ganhar resistência, no entanto as duas vão ajudar muito na performance no terreno plano. O intervalo se faz na descida, diminuindo a frequência / respiração e nada de descabelar e sair rolando a ladeira pois isso é mto prejudicial aos joelhos

Depois quero falar sobre as técnicas da subida e quero  contar a outra conversa q tive com o Renato detra sobre a musculação, essa foi boa também!

No mais, digo pra vcs que as pessoas mais fortes que conheco são as que correm aventura ou cross-country (aka Running Sucks Crews e Núcleo Aventura), além do mais o  “Hill Running” é tb o principal treino dos Quênianos.

Let´s??

Minha turma da aventura! ounn

Paulis, meu muso das montanhas!!! A técnica dele na subida é dar dedada nas meninas pra ng andar!

(http://www.marathonguide.com/)

17 respostas em “Respeito às subidas.

  1. Paula, confesso que também odeio “tiros” e, da mesma forma, tento compensar isto com subidas mais aceleradas. Como treino em um parque com muitas subidas, quando a canela permite subi em ritmo bem acelerado. Mas percebo que não evoluo muito em velocidade, taí algo que para mim faz muita falta, encaixar os intervalados na minha rotina de treinos.
    Mas se vc consegue subir a trilha da Pedra Grande no Horto sem arregar então está melhor do que imagina.
    Bons treinos e vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sua linda!

  2. Oi gata, nossa que vontade de correr, nem que seja uma subida hahahahah
    Olha só eu amo tiros, amo velocidade e me descabelar

    sou péssima em subidas e amei o post, tb vou pra cima delas me aguarde!!!!

  3. oi, eu amo treino de tiros e adoro descabelar na descida. (Na Meia de Madri tem 2k só de descida), e ODEIO subidas, quero chorar quando vejo uma! kkk

  4. Oi Paula, quando estiver na USP sábado de manhã, procure o Jose Virginio (JVM) em frente ao relógio e a barraca do Projeto Mulher, só para bater papo depois do treino, o cara sabe tudo de subida!

  5. Eu adoro subida, encaro todas numa boa. Prefiro rodar na Aldeia da Serra ou no Pico do Jaraguá do que em qualquer planície. Tenho medo mesmo é das descidas, essas machucam pra valer e é preciso técnica apurada pra evitar lesões. E como sempre após uma subida vem a descida… Beijo

  6. Já estou ansiosa esperando o post das técnicas de subida… Vou correr em sexteto pela 4ª vez ao Volta ao Lago em Brasília este ano, e já pedí pro meu treinador (aka meu noivo) me colocar num trecho de subida… chega dar frio na barriga, brrrrrrr!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s