Continuando…

No assunto alimentação, li na Harper´s Bazaar e na Glamour duas matérias sobre marmitas saudáveis.

Coincidência ou não, me deparar com essas matérias justamente numa época em que estou tentando tomar as rédeas da minha relação com a comida foi bom.

Foi bom pra me conscientizar de que se alimentar bem é mais que uma moda.

Acho que cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas me sinto na obrigação de compartilhar essa minha nova realidade com quem acha que ter uma alimentação saudável é algo distante do mundo real.

Eu não sei cozinhar, não tenho tempo e muito menos saco pra fazer nada mto elaborado.

No entanto, estou aprendendo que partindo do básico as coisas naturalmente vão evoluindo.

Esses são os suprimentos básicos para uma semana de refeição.

Inclui aí o feijão, os grãos que vc vai comprar na Zona cerealista (quem é de SP) ou no mercadão mais próximo (outros estados), os iogurtes, pão e outras bobaginhas que entram no cardápio.

Adaptando uma coisinha ali e outra aqui, variando aqui e ali dá pra comer MUITO bem gastando no máximo R$60,00 por semana.

Repito, cada um faz o que acha conveniente com seu próprio dinheiro, mas é minha obrigação impedir que vcs gastem R$300,00 por semana para comer arroz integral e legumes, exceto nas emergências.

Estou tentando compartilhar meu “work in progress” , a mudança tem que ser muito maior do que a gente imagina.

01 beijo!!

10 respostas em “Continuando…

  1. Paula, tô adorando as dicas, na minha dispensa/geladeira só está entrando alimentos saudáveis agora. Uma outra opção boa é que agora a Sadia está vendendo filé de peito de peru também, achei o pacote de 700g por R$10,90 aqui em BH.

  2. Paula, eu também estou fazendo isso, para melhorar minha saúde e ver se emagreço um pouquinho! Se não VER a tentação, não como, sabe como é? Almoçando no trabalho não vai ter aquele chocolatinho básico no caixa do restaurante… hihihihi.

    Para emagrecer só falta voltar a correr… =S

    Mas já me programei para fazer isso o mais breve possivel!

    Um abraço.

  3. Oi Paula!
    Nem lembro como vim parar aqui, mas adorei seu blog! Também estou penando para ter uma alimentação saudável, mas eu sou confeiteira e isso deixa tudo mais difícil rssss
    Será que vc pode me ajudar a divulgar um projeto social de 2 corredoras do RJ? Neste sábado o projeto ‘Corra por uma Causa’ estará aceitando doações de tênis usados (e em boas condições) para serem doados a projetos de incentivo ao esporte em comunidades carentes.
    Fiz um post sobre isso no meu blog hoje.
    http://maratonistadeprimeira.wordpress.com/2012/07/05/sabe-aquele-tenis-encostado/
    Obrigada pela atenção e força na dieta!

  4. Eu já comia saudável antes de ter filhos, e depois que eles nasceram me empenhei mais ainda. Até a Coca light do domingo sumiu. Mas que eu acho caro, acho, Paula. Aqui onde moro, No Ingá, Zona Sul de Niterói, só temos o Pão de açucar de mercado. Temos 1 horti fruti e um Mundo Verde. Como trabalho muito, e até tarde, não tenho tempo de ir fazer comprar num bairro mais barato, a não ser que estaja disposta a abrir mão de horas no meu domingo. (Único dia de folga de verdade com as crianças) Eu gasto em torno de R$400,00 por semana no mercado,(incluindo os produtos de limpeza, claro) pra 4 pessoas, (na verdade 5, a empregada come de seg a sex lá), e não compro orgânicos, ma comemos muito salmão, que não é barato. Aqui no Brasil orgânicos são um roubo. De qualquer modo, é um investimento em saúde, e acho que vale a pena. Bjs.

Deixe um comentário

