Curtindo o curto.

Logo depois da Meia do Rio os meninos da Fit&Furious – quipe vencedora dos 600k do ano passado – me convidaram para correr  o revezamento Ecorrida com a F&F feminina.

5km na USP (quintal de casa) não me pareceu má idéia e logo topei.

Nossa equipe éramos eu, a Nath Réa, a Andreia Sekine, a Andrea Bonuzzi, a Alessandra e a Estela Marcondes.

Não sei quais foram exatamente as parciais das meninas mas mantivemos um pace muito parecido, meu tempo foi de 00:20:38 e completamos os 30km da prova em 2h05m28s conquistando o primeiro lugar!

As meninas são todas muito boas!

Realmente é outra vibe correr com equipe do mesmo nível de performance e de comprometimento, claro que diversão é bom mas não acordo às 6am de um Domingo só pra me divertir.

Hoje em dia participo de poucas provas pois quero dar meu melhor em cada uma delas, diversão eu tenho nos treinos (juro!) , provas são sérias!

Enfim, essa prova tb foi muito boa para ter mais a certeza de que sou uma corredora de longas distâncias. Correr 5km com média/ pace de 4:08 me destruiu mais do que correr 21km com média /pace de 4:37.

Meu corpo definitivamente não suporta esse tipo de estímulo e minhas canelas parecem que estão quebradas de tanta dor. Correr em pista e dar tiros são duas coisas que não quero jamais em minha vida.

Entrar na Run&Fun me ensinou muitas coisas, a mais importante (e mais difícil de assimilar) delas foi não pagar qualquer preço pra virar monstra, coisa que eu fazia sem pestanejar.

Desrespeitar intensidades e volumes foi o que me levou a ter essa eterna canelite que me assombra de tempos em tempos, há tempos venho sendo boazinha e tem dado muito certo! Hoje estou morrendo de dor por causa da brincadeira de ontem mas fazia muito tempo que não sofria assim.

Claro que quero ser monstra mas mais do que isso, quero correr pra sempre.

E pra vc, quanto custa ser boa?

10 respostas em “Curtindo o curto.

  1. Parabéns pela vitória da equipe!

    Corri esta Ecorrida na etapa RJ (revezamento) em março deste ano. Um calor que ninguém esperava…

    Provas curtas, como nos 5k, é o máximo o tempo todo. Ou seja, ao longo da prova de 21k você tem como montar uma estratégia de aumentar e diminuir o ritmo conforme o conforto e o desconforto. Já nos de 5k, não dá te dá a oportunidade e tempo de sentir o desconforto e pensar em diminuir o rtimo pois a prova é curta. Então, esse pace de 00:04:08 que você falou, deve ser o pace de “cabo a rabo” da prova, enquanto que o pace de 00:04:37 nos 21k que você fez aqui na Meia do Rio, parece ter sido o pace médio da prova por conta daquele aumentar e diminuir o ritmo.

    Em posts antigos, você já citou esta Run&Fun. Seria a mesma que existe aqui no Rio, especificamente no município de Niterói???

  2. UAUUUUUUUUUU, sou fã de carteirinha da Estelinha e já tinha ouvido falar da Andrea Faria e da equipe Fit &furious claro pelo Serginho que estava nela na Nike!!

    Enfim, vcs mandaram bem demais!!! ADOOOOOOOOOOROOOOOO

    Mas vc tem razão tb tenho em mente que prefiro muito mais poder correr pra sempre do que correr igual uma louca e me ferrar toda!!! Mas não nego que gosto de velocidade, amo tiros e lingua no chão, faca na caveira e sangue nos óio hahahahahahaha

  3. A semana passada foi uma semana lixo de treino, TPM e sempre que estou de TPM parece que carrego 30 kg em cada perna e me sinto cansada e a cabeça não ajuda, mas vou correr mesmo assim…acho que correr mal e me sentindo um lixo é o preço que pago para tentar ser boa, tentar melhorar…claro que nesses dias parece que estou só perdendo meu tempo já que faço os piores treinos do mundo. Mas só tem um jeito para correr bem, correr sempre.

  4. Parabéns Paulete representou, mandou super bem…………..
    Entrou de corpo e alma e no espirito da F&F, correr rápido!!!
    E outra correr a 4’08” não e pra qualquer 1, tem pessoas q perseguem e nao conseguem!!!

Deixe um comentário

