A girl like me. A girl like you.

Acho que cada um escreve o que quiser , da maneira como quiser e com o intuito que escolher.

Eu escolhi escrever para tentar fazer alguma diferença na vida das pessoas, seja na vida de poucas ou de muitas se eu souber que fiz um grauzinho de bem para alguém já vou ficar feliz.

Não julgo quem tem blog para mostrar como é linda, rica, feliz, tem as roupas mais caras do mundo e faz as viagens mais incríveis de todas, instigando a inveja do resto dos mortais. É um intuito, uma escolha.

Eu tento ir além em nome da paixão que tenho pela corrida e pq sinto que tenho a obrigação de passar pra frente isso que melhorou tanto meu estilo e qualidade de vida.

Ontem recebi um Inbox de uma leitora e não pude deixar passar. Ela se chama Stefanie Sorbello, mora em BH e parece ter sido mordida pelo bichinho….vem comigo!

” Oi Paula,

Confesso que nao sou muito boa para escrever, mas vou tentar contar tudinho para você, digamos que vou contar uma historinha de como tudo começou… rs….

Eu nunca fui exemplo nenhum de superação, de uma pessoa ativa, isso ate dezembro de 2011, tudo que começava nao durava mais que 4 meses, sempre me desmotivava, e me perguntava o por que de continuar com aquilo, ja que não me trazia satisfação alguma e sempre desistia.

Achava que trabalhava muito e meu tempo de folga nao poderia ser gasto com exercícios ou coisas do tipo, eu como uma boa mineira (não sou mineira mais amo este estado e sim, ja me acho uma mineirinha), adorava ir a bares, fumava, dormia mal, e tinha péssimos hábitos alimentares (achava que isto era o melhor lazer), nunca achei feio ver os outros malharem e cuidarem de suas saúdes, mais não via gosto em fazer aquilo.

Nao muito diferente de muitas mulheres, comecei a me sentir muito mais que insatisfeita com o meu corpo, engordei muito, mais do que eu mesma conseguia reparar, na verdade, acho que nao reparava muito porque tinha vergonha do meu próprio corpo, nao me olhava muito no espelho. Eu que amo moda, adoro looks diferentes e não abro mão de uma linda roupa da estação no armário, eu fui ficando cada vez mais mau humorada e com baixa estima.

Já acompanho o seu blog há um bom tempo, nele encontrei uma ponta de motivação em mim, vi que ainda existia chances , e que não poderia deixar isso virar fumaça, foi quando comecei a correr (literalmente) atrás do prejuízo.

Nunca via graça alguma em correr e malhar, mas sabia que teria que mudar isso na minha cabeça, foi quando entrei pela primeira vez em uma academia. Logo conheci a Chris (a pessoa responsável por tudo), fechei com ela 3 aulas semanais, sabia que teria que levar a sério, não envolvia apenas o meu dinheiro sendo gasto (no inicio achava um absurdo gastar dinheiro com isso) mas também o compromisso com uma pessoa

Isso começou no dia 11 de janeiro de 2012, minha primeira aula, eu estava perdida, e pensando desta vez precisa dar certo, saia de casa pela manha para ir ao trabalho, e nem se quer passava na minha cabeça voltar pra lá antes de malhar, chegava na academia por volta das 17:30, ate minha aula começar (as 18:00) ia fazer caminhadas leves na esteira, ja que correr 100 m para mim era o mesmo que correr uma maratona completa, com o tempo a Chris foi pedindo que eu mudasse isso, tentasse correr um pouco, contra a minha vontade fiz o que ela me pediu, e sim lembrei muito dos dias em que via o seu blog, você mesma varias vezes se pergunta o por que disso né?,

Isso me passou varias vezes na cabeça, mas sabia que precisava melhorar minha qualidade de vida, foi quando larguei de vez o cigarro, e os meus 2 minutos de corrida na esteira passaram a ser 5minutos, com muita dificuldade mas obaaaa já corria meus primeiro 5 minutos, e o cigarro não fazia mais parte da minha vida, troquei o vício do cigarro pelo vício da mini corrida (rs…).

Mas ja estava muito contente, dali em diante achava que poderia correr o mundo kkkkkkkk…. e assim se passaram 3 meses e eu fiz na esteira meus primeiro 5 km!

Me lembro direitinho do dia, a roupa que eu estava e o sorriso na minha cara, foi quando resolvi pisar pela primeira vez em um asfalto e correr, pronto foi amor a primeira vista!

Paula , neste momento seu blog era um livro de consulta, entrava nele todos os dias, resolvi então procurar uma assessoria esportiva, queria qualidade nos meus exercícios. Mandei e-mail para varias assessorias esportivas de BH e falei pra mim mesma que a primeira que entrasse em contato seria a escolhida.

No dia seguinte dos meus e-mails me liga o Paulo (uma pessoa que mostra amor pelo o que faz) na maior simpatia, com uma boa vontade sem tamanho, pelo telefone me senti a vontade, não tive vergonha (sim tinha vergonha, pois achava que não era apta a entrar em um grupo de corrida, achava que só grandes corredores poderiam), no outro dia marcamos de fazer um teste, ir la no Belvedere (bairro de BH onde tem os treinos de Run & Fun) para conhecer o grupo, eu fui, o Paulo com toda a paciência me explicou tudo, como funcionava o grupo e pronto, saí de lá sendo parte desta família!

À partir daí, adicionei vida aos meus dias, entrei no grupo tem só 4 meses e se eu for parar e pensar como era minha vida a 7 meses atrás, só posso dizer que não vale a pena lembrar, minha vida começou este ano, nunca estive tão bem comigo mesma, tão disposta, conto com muita disciplina e sou acompanhada por uma equipe fantástica, tenho mestres na minha vida (Paula, vc faz parte desta equipe), claro que não estou correndo maratonas ainda, mas estou a cada dia melhorando.

Hoje me preparo para a volta internacional da Pampulha em dezembro e até lá tenho algumas provas para participar. Cada uma se torna única, cada uma tem uma historia diferente para contar, todos a minha volta perceberam o quanto isso vem me fazendo bem, já consegui motivar 4 amigas, as 4 estão no grupo e são um grande orgulho, estão tão dedicadas quando eu.

Paula, tenho só a agradecer, pessoas como você são capazes de mudar a vida de outras e eu sou uma grande prova disso. Cada foto, cada post seu são incentivo para que eu acorde, ponha o pé no chão e comece meu dia mais disposta, quero muito um dia te encontrar em uma corrida para gritar bem alto CORRE SUA LINDA.

Não penso mais em parar, quero mais , mais e mais!

Estou com um corpo diferente, uma cabeça diferente e me sentindo como nunca me senti, sei que sou capaz de muito mais, emagreci muito e meus percentual de gordura desmoronou, hoje não penso mais em perder peso em ter o corpo ideal, eu ganhei muito mais que isso, eu ganhei vida!!

Hoje tenho a Chris (minha paixão) como personal, a Paula ( o doce que entrou na minha vida) minha nutricionista, e os professores Alberto, Karine, Paulo, Euler e Fernanda (quem me fez amar a corrida) equipe Run & Fun, que mostram sim que RUN = FUN .

Paula, não sei se consegui escrever tudo que queria, são 7 meses me dedicando, no inicio achava que abriria mão de algumas coisas e hoje sei que eu só ganhei. Acordar sábado as 6hs da manhã e aproveitar com a Run & Fun para mim e a melhor coisa, volto pra casa com o pensamento de dever cumprido.

Obrigada por ter sido e por continuar a ser esta motivação, já pensei em parar no meio de uma corrida, mas continuei quando lembrei de você, e quando terminei tive a certeza que fiz a escolha certa.

Beijos sua linda!!!!”

Olha ela aí toda linda e serelepe!!!!

Stef e a famosa Chris.

E a crew Run&Fun de Belo Horizonte.

Bom, acho não preciso dizer mais nada, né?

Fica aí registrado o porque da minha grande motivação em escrever este blog!

50 respostas em “A girl like me. A girl like you.

  1. Você é foda! Da mesma forma que motivou a Stefanie, tb me motiva! Sinto que um dia vou te ver correr e ficar ali com cara de concha gritando Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai Paulaaaaaaaaaaaa enquanto você passa igual um furacão do meu lado. esse ano consegui correr meus primeiros 6k direto sem caminhar, já corri tb 7,3k direto, voltei pra academia e meu treinador disse: “Se prepara, serão somente mais 3 provas de 5k, essas pernas fortes vão te levar pra 10k ainda esse ano e pra 21k ano que vem. Topa?”
    Não pensei 2x, me joguei e ano que vem nos vemos na Meia do Rio em agosto. ❤
    Ah não, acho que vou até Sp algum dia te ver correr, te dar um abraço e agradecer pro toda motivação. Brigada, de ❤

  2. Incentivo maior que este não existe! Adoro seu blog Paula. Estou triste porque me lesionei ao negligenciar alguns sintomas iniciais de uma tendinite. Baita sentimento de culpa, justo agora que estava evoluindo dos 5km para os 10km! Mas tudo bem, semana que vem já volto, devagar, respeitando meu corpo mas aceitando desafios sempre. Sua motivação, inspiração e sinceridade com que escreve é uma ajuda diária para nós guerreiras (mães, trabalhadoras, companheiras, etc etc). Bj grande! Karyna, de Fortaleza/CE.

  3. “FENOMENAL”…………Esse e o pensamento de pessoas que realmente amam a corrida!!!
    Passar a diante o qto essa simples atividade te trás de retorno, é um vicio saudável…..
    O pensamento de pessoas como eu, vc e tantas outras pessoas que amam correr, é mostrar o qto isso é mágico…
    We know because we run!

  4. E é verdade, seu objetivo em escrever aqui é cumprido todos os dias, gente como eu e as meninas que continuamos correndo por incentivo seu. Parabéns e por favor, continue escrevendo!

  5. Olha Paulinha, vc arrasa gata!!

    Em vááááarios aspectos, te conheço pouco mas te admiro demais!!

    Eu sinceramente nunca precisei de motivação, tenho uma relação até meio patológica com exercícios (verdade, é vício grave) e corro desde 97, mas não deixo de passar por aqui um dia sequer….faz parte de mim já e é gostoso demais tudo que vc compartilha conosco….teu jeito de escrever, os altos e baixos (muuuito mais altos que baixos) o aprendizado diário enfimmmmmm GATA …..é tudodebom!!!

  6. Ai sua linda!!! q delicia receber uma mensagem desta hein?! vale tanto, ou mais do que o troféu que vc recebeu recentemente. Musa inspiradora. Bjão para as duas!

  7. Celoooooooooooooooooooooooooca…
    Se alguém me manda um trem desse n sei qq dá em mim, é um sentimento q deve se assemelhar a ter um filho ou salvar uma vida, sei lá.
    Mas que faz o dia, faz!!!
    Merecida!

    beijos

  8. Ah que lindo!!!! Como leitora assídua e não participativa, faço dessas minhas palavras.
    Minha história é a mesma, apenas troque a parte do cigarro pela quantidade excessiva de doces. Continue sempre com suas histórias que motivam tanto a todos nós!

    Grande beijo

  9. Fiz uma viagem recente pro RJ, conheci o lugar de meus sonhos, estava com a pessoa que gosto, mas tive que voltar! Quando voltei, voltei sem vontade nenhuma de correr, e isso é muito estranho porque a corrida, é tudo pra mim. Ai de novo entrei aqui e vi que agora eu nao posso parar! Parabens, e obrigada mais uma vez!

  10. Sensacional!
    Sempre me pergunto o que motiva as pessoas a correrem?
    Mesmo com uma bagagem considerável como corredor e treinador percebo que estas respostas são únicas.
    Mas devemos confessar o quanto um post deste é motivante.
    Minha querida atleta Stefanie. São pessoas como você que me inspiram a acordar cedo com um sorriso de orgulho estampado no rosto e uma vontade incotrolável de trabalhar.
    Que seu post, que a corrida, que o blog da Paula e que a Run&Fun ajude a melhorar a vida de muitas outras pessoas.
    Parabéns!!!

  11. Olha hoje foi o primeiro dia que resolvi comentar aqui no blog ( no post do tenis da golden four asics ) e depois desse depoimento sou OBRIGADA a me pronunciar tb: me considero uma amante da corrida muito mais que corredora. Muito do que faço ultimamente tem alguma coisa de corrida em paralelo. Minha leitura só tem esse assunto, seja ela na internet, em revistas ou livros. Todos meus familiares e amigos só compram tenis e apetrechos de corrida com o meu “aval”. Mas minha principal motivação de colocar o tenis e sair correndo vem de pessoas como você!
    Conheço seu blog já tem um tempo e todos os dias que leio me dá uma vontade imensa de “bater um papo” com vc! Já te considero uma amiga mesmo sem nunca termos trocado nenhuma palavra.
    Tenha a certeza que você “move montanhas”!

  12. Paula, adoro ler o seu blog e senti que fazendo o mesmo eu poderia finalmente largar o sedentarismo. Ainda não tenho fotos muito boas pra mostrar, mas as que eu consigo tirar com o celular, eu posto no blog que abri: correndoatrasdamari.blogspot.com .
    Pensei que, me comprometendo a escrever todos os dias e colocar fotos do meu dia ajudariam a sair de vez da cama e do sofá. Comecei a correr depois de fazer um treino com a irmã do meu ex-namorado no grupo de corrida que ela frequenta (a Péformance) e sentir que eu não preciso de uma academia pra voltar à forma, preciso apenas de atitude e compromisso comigo mesma. Por isso acordo pelo menos 3x por semana às 6 da manhã para correr. Muito obrigada pelo incentivo!! Keep walking… and Running!!

  13. Por isso eu corro demais!!
    Parabéns a Stefanie pela garra e perseverança e parabéns a Paula, por nos motivar em cada post, em cada história, em cada palavra… Sou sua fã e a cada dia que passa, tenho a grande certeza que a melhor droga é a que nós mesmo produzimos com a corrida! Não tem coisa melhor que isso rapá!!
    Rá!

  14. Paula, além de servir de inspiração para muita gente, gente que como eu, dá uma “passadinha” por aqui todo dia sem postar, você tem uma capacidade incrível de fazer a gente sentir como se fossemos amigas desde sempre!!!!! Continue assim!!!! Parabéns, Paula!!! Parabéns, Stefanie!!!! bjos, Mônica (também libriana, de Santos/SP)

  15. Lagriminhas correm! Que linda! Eh isso o que me anima na minha profissão ( personal trainer, apesar da canseira que dá), poder mudar de alguma maneira a vida de alguém. Paula, parabéns sua linda, sou sua fã e acompanho o blog todo dia! Continue assim, fazendo o bem! Tamo Junto! Ps: semana q vem to em SP vamos combinar um longo no sábado?! Bjooooos

  16. Eu já sou mega-fã assumida dessa mulher corredora sualinda. Sempre digo que vc foi meu maior estímulo pra voltar a correr, independente de todos os outros. Nem sempre faço direito treino, musculação e tals, faz parte… mas dia 22.07 fiz minha primeira prova de 10 km – feitos em mais de uma hora… e minhas amigas do trabalho ficaram falando : “vc é maluca, acorda cedo domingo pra correr…” aí eu me lembro de vc – casada, com Malu, trabalhando todo dia, que levanta na madrugada fria de São Paulo em respeito a sua planilha, seu planejamento pra NY. Aí, vou conferir as notificações do e-mail e dou de cara com esse texto maravilhoso da Stef, que vc dividiu conosco. Achei lindo, fiquei tão feliz quanto costumo ficar numa linha de chegada… Tá vendo como vc é importante pra gente? Obrigado Paula Narvaez, Obrigado Stefanie, por dividirem essa paixão conosco, por nos estimularem a continuar…
    Beijos,
    Ana Maria

  17. Paula adorei a história da Stefanie. E confesso uma coisa. De fato vocês no traz um grande incentivo até mesmo nas dicas de moda (que eu adoro). Por sinal conheço seu blog desde quando ainda tinha o PLeasure is all mine. Adorava!! Na época eu nem sabia que vc era da O2, e nossos papos se ampliaram ainda no orkut. No loucos por corrida.

    Parabéns por incentivar tantas pessoas. Forte abraço!

  18. Eu leio seu blog a alguns meses e nunca comentei, mas preciso comentar este post. Esta é a minha história também. Comecei em junho de 2011, justamente pq não encontrava mais roupas nas lojas que eu gostava que me serviam. De lá pra cá, vi resultados muito expressivos. Eliminei 11 kg, ganhei condicionamento (no começo corria 1 minuto morrendo, agora corro 5km sem parar) e uma paixão pela corrida. Leio quase todos os dias o seu blog e isso me motiva quando estou desmotivada, penso q quero chegar no seu pace de 4’30 (um dia eu chego lá!). E tbm adoro qdo publica sobre roupas, pq agora com o corpinho melhor, o negócio é correr e malhar com estilo!!!! Beijos

  19. Adorei o post! Paula vc tb foi aquela que me motivou muito!! Adoro sei blog!
    Então, é para todas nós um dia gritarmos: CORRE PAULAAAAAAA!!!
    Bjão

  20. Hoje eu releio isso e vejo como vc foi de grande importância nessa vida que eu amo… obrigada lindona, de coração muito obrigada!!!! Hoje já se foram 5 meias maratonas 4 pampulhas, 3 voltas a ilha e muitooooo vem por ai, pq eu não quero parar nunca mais!!!!

Deixe um comentário

