Na alegria e na tristeza (no caso, depressão)….

Claro que sim!

Compartilhar momento felizes e cheios de glória é fácil, né?

O bicho pega na hora de contar o que está acontecendo nas horas difíceis mas  é exatamente o que vou fazer agora pq meu compromisso é muito maior do que parecer feliz e ótima o tempo todo.

Depois das estripulias e desrespeitos para com a planilha, me machuquei, claro. Estou há 10 dias sem correr e ficarei mais algumas semanas caso necessário. Nos próximos dias saberei ao certo o que está havendo mas meus fisioterapeutas (mais maravilhosos do mundo!) Felipe Oliveira e Andreza Maroneze da Fisionoesporte acham que é uma contratura no Iliopsoas (músculo da virilha).

Se fosse em outra época eu correria com dor e/ou sob efeito de analgésicos, acho que ter tido a consciência de parar fez eu me sentir um pouco mais madura do que de costume.

Não está sendo fácil. Estou perdendo os primeiros treinos longos pré-maratona e sei que isso pode me custar caro, porém não vou correr com dor e transformar o que pode ser pequeno numa tsunami. Odeio spinning mas estou fazendo fingindo que amo.

É isso, vou todos os dias na fisioterapia e me sinto com menos dor e mais confiante a cada sessão.

Sinto na dupla empenho e segurança, e é isso que tem me mantido firme.

Na Fisionoesporte você não vai tomar choquinhos e ouvir aquele papinho furado de ficar parado, lá o negócio é mais embaixo. Eles são especializados em CORRIDA e ponto.

Outra coisa que me consolou foi ouvir experiências de amigos, o Zé Lúcio tb se machucou pré-maratona o que fez eu me sentir um pouco melhor…que nem tudo está perdido. Além de estar trocando dia a dia de dor com um outro amigo (esse muito monstro) que tb está tentando ficar bom….O importante é não se sentir só!

Bom, vou contando o desenrolar e peço desculpas pela demora em atualizar, passei pelo momento da depressão e agora estou ressurgindo das cinzas!!

Compartilho isso com vcs principalmente para mostrar que não se deve desrespeitar o que é programado, ok?

Não faz aloca!!

27 respostas em “Na alegria e na tristeza (no caso, depressão)….

  1. Oi Paula! Sou psicóloga clínica e do esporte e acompanho seu blog! Essa fase de reabilitação não é fácil mesmo, até por isso existe uma área especifica da psicologia do esporte que trabalha com atletas lesionados fazendo técnicas de visualização, controle da ansiedade, etc.. É um trabalho em parceria com os fisioterapeutas! Agora é se focar no tratamento porque a lição você já aprendeu: não desrespeitar o programado! Boa sorte!!!
    Paloma

  2. Tive um problema muscular também na panturrilha antes da maratona, fiz até promessa de que se ficasse boa pra correr iria fazer uma mega tatuagem nela. Ainda tenho que pagar. rs
    Segue tudo que seus médicos e treinador mandarem que vai dar tudo certo!

  3. Ficar sem treinar por causa de lesão é muito ruim! Mas é muito pior se a gente não trata e tenta ignorar a lesão. Daí o tempo pra recuperar aumenta e a gravidade também… e se tá dando pra fazer spinning, tá ótimo! Tive uma fratura do pubis uns dois anos atrás, e fiquei 6 semanas sem poder fazer nada. É uma loucura. Parabéns pela decisão. Quando retomar os treinos, vai ser bem mais fácil se preparar bem pra voar em NY!

  4. Paula, faltando 2 meses para Maratona do Rio, tive um problema, uma canelite, mas enfim…era pouca mobilidade no tornozelo, fiz meu tratamento com o Felipe e sua equipe, meu treinos diminuiram em ritmo e intensidade, mas não pararam, foi o suficiente para completar a prova com digindade, tenha certeza que vc está em ótimas mãos. Força no tratamento!!!

  5. Paula, estou pasando por algo parecido, mas moro no interior de MG e aqui fisioterapeuta é F, ja fui em alguns e até agora não descobri o que tenho. Também estou sem correr e o spining vem me salvando de não ficar parada, mas que saudade da corrida. Vou dar tempo ao tempo, ainda bem que não estou com projetos por perto… boas melhoras.

  6. Paulinha melhoras. Olha se vc conseguir um bom professor de spnning vai chegar um momento que vai amar. Eu gosto muito das aulas de spnning. Mas depende do professor, das músicas para animar, enfim. Aulas grupais são bacanas. Mas entendo que vai de cada um.

    Abs

  7. Melhoras pra vc flor! Ano passado fiquei 3 meses sem correr devido lesão no trato iliotibial. Um saco se privar de algo prazeroso, but… é esperar e confiar que tudo vai dar certo e que a lesão não voltará mais!
    Vaisualinda!

  8. É triste, mas tudo vai dar certo, esta em boas mãos e se o Felipe falou que tem parar, ele tem razão, ele jamais te privaria de correr se não fosse necessário………
    Melhoras logo logo esta queimando o asfalto!!!

  9. Força! vc é guerreira…. Não se esqueça disso…..vai conseguir superar essa! Aliás, todos que conseguem superar seus limites por meio do esporte, seja este corrida ou qualquer outro, já é um guereiro na vida. Lembre-se dos momentos difíceis na corrida, que vc achava que não conseguiria ultrapassar e superou, ainda com aquele gostinho de quero mais. Pronto…logo logo estará correndo de novo. abs. Bia

  10. Sei como é isso, Paula. Tb ODEIO spinning e fiquei 2 meses nessa. Mas é melhor do que não poder fazer nada, né? Obedece os médicos, e melhoras! Bjs!

  11. Tadinha…. Sei o que esta vivendo e compartilho seu desespero e tristeza…
    E assim, triste… Nao somos maquina e nao podemos estar sempre bem. Por que, né?
    Eu sei… Para crescermos e enxergarmos além…
    As vezes, perdendo o que mais gostamos, ou ficando um tempo sem o que gostamos, “renascemos” e nos tornamos uma pessoa/ atleta/ mulher/ ser, etc, melhor, mais feliz, mais em paz e realizados! Isso e serio.
    Chore sim, mas acredite, quando passar, o pesadelo tera sido somente o aprendizado para a felicidade e realização pessoal!
    Essa sou eu, isso e o que vivi, vivo e aprendi. Hoje vejo que valeu, tudo vale a pena, faz parte de todo o conjunto da vida… Sou uma nova pessoa… Incrível como tudo muda, como tudo e maior do aquilo que pensamos que e.
    Fica bem, ta?
    Beijo grande! ❤❤❤

  12. Força Paula! Logo vc vai estar boa de novo e voando nas pistas. Imagino como deve ser doloroso ficar sem treinar para uma pessoa como você que ama a corrida. Se cuida e logo vc tá de volta! =)

  13. Pingback: Maratona do Rio JK Run Series | Go Hard or Go Home

Deixe um comentário

