Hoje sonhei…

Que estava correndo. Juro.

As pessoas não sonham que estão voando, casando, transando…? Então, eu sonho que estou correndo.

Ontem completei 14 dias do dia que me machuquei e uma semana de minha última corrida. Foram 6k com muita muita dor durante e pós-treino, situação que não quero mais passar.

Nem sei quantas vezes fui à Fisionoesporte, perdi total as contas mas sei que foram muitas, minhas horas de almoço tem sido quase todos os dias com marmita no taxi e fisio com a Andreza e Felipe.

Esses dias estão me parecendo mais longos e mais dramáticos do que deveriam, mas acho que mais tarde vou perceber que foi um grande aprendizado, principalmente sobre ser humilde e aceitar que não tenho o controle de tudo.

É sensível a diminuição da dor dia após dia, sessão após sessão, as pequenas coisas do dia-a-dia, como subir o morro que preciso subir td dia pra chegar na academia, estão me mostrando que tudo está caminhando para ficar bem.

Sinceramente não acho que isso seria possível sem a Andreza e o Felipe, desde a parte física até ao apoio moral que eles me dão.

Sábado acordei 7am, o céu estava azul de brigadeiro e minhas dores estavam bem fracas. Minha sala estava lotada de coisas, sacolas, roupas e tudo mais do job de sexta. Nem pensei em nada, coloquei meu look corrida e quase…mas quase saí para correr!

Tentei procurar forças e segurar a onda. Não foi fácil, foi horrível e até chorei.

Não fui. Resolvi arrumar a sala e ler Marie Claire.

E tudo ficou bem…o sol caiu, o Sábado foi divertido e no final do dia me senti orgulhosa por ter conseguido dizer não para o instinto mais forte que existe dentro de mim.

Tudo sempre fica bem, né?

Hoje peguei meus exames e não deu aboslutamente nada, o que me faz pensar na hipótese de eu estar dando tanta atenção pra dor que ela toma proporções que não tem.

Se tudo der certo volto nos próximos dias. Obrigada pelos recados e emails, eles me ajudam a não ficar mais no down do que no up!

E carteado com a família foi um momento sem preço que talvez não tivesse acontecido se não tivesse vindo esse furacão!

Então fica a dica da amiga, TUDO SEMPRE FICA BEM e existem outros ângulos por onde a vida tb merece ser vista!

beijos!!

 

18 respostas em “Hoje sonhei…

  1. Coincidência, estou quase de saída para a fisioterapia neste momento. Seguindo sua indicação, estou procurando um fisio especializado em corrida. Desde julho estou parada, tentei voltar com 3 semanas e a dor persistiu. Fiquei péssima. Ainda não tentei depois disso, o que está sendo muito difícil. Quem sabe agora está mais perto! Melhoras pra nós! bjos.

  2. Que tudo!!! Adorei o post, adorei sua responsabilidade em dizer não p a corrida em pleno sabado, quem te acompanha sabe q vc espera ansiosa por esse dia da semana, mega feliz pelo exame ter dado normal, e me diz, quem é que paga essa foto? é mto amor! vó dominando as cartas, Malu com cara de: me da uma carta ai, e vc quase chorando… impagavel !!! As vezes precisamos sair de nossa rotina p olhar outras alternativas de sermos felizes! bj cat

  3. melhoras lindona!!!! sempre quando estou nos treinos, principalmente os intervalados lembro de um post seu, onde vc dizia o quanto já se machucou pq queria ser monstra, então não faço nada além do que meu corpo me permite, e sei q com paciência, mesmo q leve tempo alcançarei meu objetivo…………………thanks…..

  4. Paula, estou super torcendo para sua melhora!! É importante mesmo respeitar sua recuperação para voltar com força total!!! vc é um super exemplo, lindona! Parabéns por dividir com todo mundo – com muita sinceridade – um pouquinho da sua vida. Bjo

  5. Paula.. Vc é uma MURALHA… uma mulher extremamente forte. Eu sei e já vi como você reage nas vicissitudes da vida. Imagina o que eu estou sofrendo, se pela primeira vez em mais de 600 participações, na ASICS RIO, parei, andei muito, as dores não deixavam eu correr.. mas no final…. Quando puder leia isso: http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/corrida-viva/
    – Amiga, só sei que em novembro precisaremos largar, e de preferência juntos, lá nos 42k em NY. Então tenha fé… e você perceberá que a corrida é muito mais do que passadas, subidas e descidas… a corrida acontece primeiro no coração…. pois, amar o que faz bem é a missão que temos… e vamos cumpri-la. Tenho tanta certeza… quanto sei que você é uma forte mulher! bjs

  6. Não poder fazer o q mais amamos é muito, muito triste. Mas no seu caso, é por uma boa razão. É pra você poder continuar e correr aquela mega maratonas que só você sabe como é bom!!! =D
    Jogar baralho com a família também é muito legal. Eu particularmente adoro!!! =)
    Bjs e força que tá acabando!! \o/

  7. Adorei o POST, estou à bastante tempo sem correr e nessa fase de mamadas, madrugadas etc saber que tudo sempre fica bem é o que me segura
    bjs gatona e logo logo ta nas pistas again, vai arrebentar em NY sem se arrebentar tenho certeza!!!

  8. Paulinha,
    Ano passado passei por 3 meses sem correr… lembra das minhas choradeiras pela canelite nas redes sociais? Você me deu vários daqueles conselhos lindos que você adorava dar mas não seguia…. Pelo jeito aprendeu a seguir, né? É melhor.. seus conselhos são ótimos mesmo…
    Você não é louca… eu também sonhava que estava correndo… podia até sentir um pouco da endorfina… Também já chorei por ter que acordar num sábado lindo e não correr… Também já treinei com dor antes de entender que tinha que parar..
    E menos de um ano depois, eu, que mal andava, completei minha primeira maratona, sem caminhar 1cm sequer e sem dor de lesão nenhuma… só as musculares, mas essas são motivo só de orgulho…
    Se conselho fosse bom, vc sabe né? A gente seguia os nossos próprios… Então… just do that!
    Boa sorte… e aproveite esse tempo pra carteados, Marie Claire, porque daqui uns dias você volta e não vai ter mais tempo pra isso!
    Beijinhos

Deixe um comentário

