#realidades.

Cada um tem a relidade que merece, correto?

A minha é a seguinte:

Em menos de 2 meses tenho uma maratona para correr – a primeira da vida.

Dizem que é muito frio lá, não faço idéia de como vestir num frio desgraçado (sei me vestir num frio camarada).

Não faço idéia do que devo levar comigo para nutrição durante a prova (mentira, faço alguma idéia mas elas não passam de idéias…).

Pelo menos o visto está na mão.

Outra realidade é que fiquei 3 semanas praticamente correndo neném quase parada, meus longos tem sido de 16k, exceto pelos 30k que fiz furando a planilha.

O ano foi bom mas a largada foi meio queimada. Não está tudo bem em correr uma maratona com apenas 1 ou 2 longos nos meses anteriores, não é?

Ainda sinto algumas dores, alguns incômodos. As sessões de fisio são quase que diárias.

Parabéns. Só que como desistir não é uma opção, vou tentar administrar essa realidade que hoje chamo de minha.

Se alguém tiver bons conselhos para me ajudar…

28 respostas em “#realidades.

  1. Em primeiro lugar como vc bem colocou, cada um tem sua realidade. O q funciona pra mim nao funciona pra vc… Um longo, dois longos, dez longos….isso pra mim nao eh regra….é margem de segurança… Ou vc nao conhece alguem que fez varios longos e terminou uma maratona em mais de 5horas e teve seu merito.
    Ouça seu coraçao e seu corpo… Vc sabe do que eu to falando… Reta final, frio na barriga, mas nao da pra apagar seu historico de corridas.
    Outra dica: se possivel marque um cafe c a fernanda paradizo… Ela esta em ny todos os anos fotografando e correndo tb algumas vezes…expert… Eh super gente boa!!!

    Cada um sabe ate onde pode ir…. mesmo q alguem diga: vai vc consegue, ou aquele que diz: esquece, ja era… no final it’s up to you baby…

    Bj bj
    que Deus ilumine seu dia!

  2. Vai dar tudo certo Paula!
    Eu tive uma história parecida com a sua, tive uma lesão, tive que parar, fazer fisioterapia. Isso foi 3 meses antes da minha primeira Maratona.
    Até aí só fazia treinos de 15 no máximo, comecei a fazer os primeiros longos faltando 2 meses para a prova, e deu tudo certo. Fiz a Maratona e cheguei inteira como eu planejava.
    Se vc quiser algumas dicas eu posso te passar por e-mail.
    beijoos

  3. Paula, tenho 2 maratonas no curriculo e estou indo pra terceira (Buenos Aires)….a segunda foi mto melhor que a primeira e, além de mais treinado, tomei mais cuidado com a suplementação durante a prova…Como ja falaram aqui, nao é regra, mas pra mim funcionou mto bem o seguinte esquema:

    15 min antes: GU Roctane
    9K: GU
    16K: GU Roctane
    24K: GU
    30K: GU Roctane
    35K: GU Roctane

    Hidrato em todos os postos…mas acho q isso é mais parte do meu TOC do q qualquer coisa…rsrrssr

    1bjo e boa prova
    Samir

  4. gata, pensamento positivo sempre
    depois first things first:
    – so tomei gel, uns varios na prova tipo 5
    – agua, muita agua e isotonico durante a prova
    – VC VAI ARREBENTAR
    – RELAXA
    – roupa eu sou suspeita pois não suporto correr com muita roupa no matter what!!! ja corri em NY num frio cão…mas ia medespindo ao longo do percurso rs

  5. Paulinha.. conselhos bons quem dá é você, esqueceu? Mas vamos lá… acabei de correr minha primeira maratona, tb num frio do cão (não sei o que te espera em NY, mas Paris a largada foi com 5 e sensação de 0), e, dentro do que eu tinha treinado, me saí bem…
    Roupa… eu amo frio, até cogitei um dia antes de ir de short.. mas não deu… tive medo… calça de compressão da skarp (simplesmente perfeita), uma camisetinha de manga curta daquelas tipo segunda pele de jogador de futebol, sabe? da Nike, e por cima dela, camiseta da RF… nos braços, manguito (eu até cheguei a baixar, mas voltei com eles pro lugar) e luvas, que eu tirei com uns 15km…
    Sobre a comida… não inventei… fui no que eu tava acostumada… Accel antes de largar, depois no 10, no 20… aí no 30 a delícia da batata com coca cola (um gole e um teco de batata, pra ser bem exata) e outro gel lá pros 38, pra eu chegar dignamente…
    Se eu fiz tudo certo? Não tenho a menor ideia… mas pra mim funcionou…
    Ahhh e dois dias antes, caprichei na hidratação, inclusive dando um jeito de tomar um isotônico por dia (fiz isso na véspera de todos os longos tb…. recomendação da nutri).
    Vai e arrasa!
    Beijo

      • Vc ainda tá na RF??? Não sei o esquema de NY… mas em Paris tinha um treinador (o Camilo, que estava morando em Portugal) no km 30 entregando batata geladinha com sal e coca… de verdade… pode ser psicológico, mas juro que ajuda pra caramba!

      • eu to na RF.
        Ja combinei com meus tios que vao estar lá comigo que vamos ver um lugar para me levarem um bigmac e uma coca!
        Valeu a dica Juss!!

      • kkkkkkkk bigmac acho que é melhor no pós!!!
        Vc vai arrasar, certeza!!!
        Uma das dicas mais valiosas que recebi foi: “respeite… é a senhora maratona”… tente curtir… sei que vc é mega sangenozóio, mas desencana de tempo nessa primeira… vc não corre tanto risco de quebrar e vai valer a pena curtir a prova!
        Vai, sua linda!
        Bisous

  6. Nossa, já quase passei pelo mesmo que vc. Corri uma 1/2 (ok, é metade) mas meu único longo tinha sido 14Km em meses passados. Quase 6 meses sem correr, uma volta dura, e correndo 13 no máximo e duas semanas antes do Rio, uma tendinite no pé. Desistir tb não era opção, segredo é não pensar muito na distância, vc como faz longos deve saber disso. Ter muita vontade de cruzar e para dor, advil. Tomei um antes da prova, um nos 10 e outro nos 16.. foi tranquilo, não senti muito. Para alimentação, acredito que muitas revistas indiquem, mas eu odeio gel então como as balinhas de carbo… ou frutas secas!
    Boa sorte e boa prova.. quanto ao frio.. roupas de dryfit termicas… sempre!

  7. POWER WOMAN
    Não esquente… o que devia fazer vc já fez! Eu irei correr daqui uma semana no outro lado do mundo, Sidney, e não sei como será? estou com poucas dores, porém com medo de treinar e me machucar.. a receita… ir de leve… bem de leve.
    Esta na melhor condição no momento da largada e fazer o melhor. Eu se não estivesse parado faria algo próximo da 1h25 na Meia Maratona. Depois de tudo que rolou no último mês.. se concluir próximo de 1h40 soltarei fogos de alegria.
    Já corri a maratona de NY – É a maior e mais bela festa da corrida no mundo. Você ficará emocionada apenas em estar lá para curtir. Como lhe conheci no meio de uma corrida muito dura – Volta de Floripa – Sei e você sabe que é durona na queda.
    Então.. olhe para o espelho no fundo dos olhos e diga – EU VOU CORRER EM NY. e sei que te verei lá!
    abçs

    • Vicent, aprendi muito com vc, sabia?
      Inclusive aprendi que posso ser mais forte do que imagino que seja. Aprendi isso naquele trecho que corremos juntos e vc me fez te amar e te odiar numa mixed emotion louca!!!
      Nos vemos e largamos em Ny!!

      muitos beijos!

  8. Paula, tenho certeza que vai dar tudo certo! Veja quanto depoimento bacana!!! Tanta gente passa por isso! Eu sempre vou ver meu irmão correr em NY, na prova de deficientes físicos. Você não imagina o que é uma cidade inteira torcendo por você! Me emociono só de escrever! Esse ano estarei lá ! Me passa depois a hora da sua largada que vou gritar quando passar no Upper West Side: Corre Paula!!!! Beijos, Roberta

  9. Oi Paula!
    Como se diz aqui em Floripa, “Nem ixquenta nega, vai correr com os pé nas costa” hehehe
    Sério, sei que lesão é chato para caramba, eu me lesionei há 20 dias e tive que abortar a minha primeira maratona que seria agora em Floiripa no dia 30/09, fiquei de cara, mas bola para frente…foquei num meio iron que terá me dezembro para compensar hehehe
    Começo hoje a fisioterapia…minha sorte é que ainda posso nadar e pedalar…e me reencontrei com a academia..até que é bom a cabeça e corpo continuam ativos!
    Tem 2 meses ainda para vc fazer longos, vai se divertir na prova, não pense em tempo (sei que vc é darth veder e corre no lado negro da força rsrsrs), vai curtir e como me disseram estes dias…maratona não é esse bicho de 7 cabeças que todo mundo pinta..ainda mais pra quem encarou o morro maldito em 1h e pouco…vai e arrasa!
    Melhoras para nós…
    Diego
    Minha história > http://correrparacrer.wordpress.com/2012/09/05/bye-bye-parte-1/

    • Diego, melhoras, coragem!
      Te digo por essa expriência, a melhor coisa que podemos fazer e ter bons pensamentos, focar na academia, fortalecer tudo e respeitar e ter dedicação ã fisioterapia…sem isso acho q eu ainda estaria mancando.
      Força!!!

      beijosss

  10. Off-topic. apenas pra dizer que acompanho seu blog a uns dois meses lendo suas experiências com a corrida e como sou uma mera iniciante, agora me inspirei a redefinir meu blog postando meus desafios de iniciante =] e vai lá e arrebenta com NYC. Torcendo por seu sucesso!

  11. Gata, acabei de sentir tudo isso agora pra minha 1a meia. Eu fui relaxada no limite, fiquei quase 1 mês sem treinar, não fiz a fisio que devia antes da prova. Vim correr a meia do Mexico, sem conhecer percurso, em férias (leia comidas diferentes, cigarro, cerveja e tequila). Tudo errado, eu sei, e não quero levantar bandeira de que ser roots assim é legal. Mas misteriosamente corri, fiz um tempo razoável e estou inteirona aqui curtindo meus últimos dias de férias. No dia da prova trabalhei minha mente, porque sabia como ficaria frustrada se não terminasse a corrida. E deu certo. Então o que te digo é isso: se na sua cabeça você pode fazer a prova, na realidade a prova já está feita. Vai e arrasa!

  12. Preciso te passar umas dicas. Corri duas vezes NY, fio ok, não de matar. O que mata mesmo é a espera, precisa ir pra largada umas quatro horas antes. Isso muda muito a estratégia de alimentaçao e a de se vestir. Compra um edredom roots pra se enrolar no chão e dormir quentinha antes da largada (ou descansar) e vai bem agasalhada. Pra prova nãoprecisa de muito. Corri de manga curta as duas, e bermuda. Quanto aos longos, vc ainda tem tempo de se preparar. E se não tiver, está mais do que escolada. Dica master de NY (em especial pra senhora, que ADORA queimar a largada): PRECISA segurar no começo. Sair forte ali pode comprometer a prova toda, é cruel, nega! Segura o tchan, vai dando os hi fives pelo caminho, curtindo a galera, e pronto chegou!

Deixe um comentário

