Début

Essa coisa de fazer coisas pela primeira vez tem um gostinho bem especial.

Em 2012 fiz várias coisas pela primeira vez, coisas de trabalho, coisas da corrida…e digo pra vcs que o medinho da primeira vez é um sentimento muito bom para a manutenção da vida, afinal quem não gosta de aventuras?

Enfim, nesse Sábado corri minha primeira prova de montanha, tb primeira vez com a nova parceira Suzana Resstom (pode chamar de Suellen). Achei que 7k não faria mal e mais do que isso, precisava rever os amigos que não via há alguns meses.

Fomos pra Mogi, o lugar chamava Sabaúna e era bem interiorrr, a turma do Núcleo Aventura estava em peso, estavam tb os gringos e nós as meninas. Todo mundo meio com sangue nos olhos de ganhar.

Quer dizer, eu nunca espero ganhar nada, toda vez que criei alguma expectativa perdi, portanto nunca mais entro numas de ganhar prova nenhuma…

Suzana saiu na noite anterior e estava meio de ressaca, eu meio de resguardo pra não queimar a largada da maratona…nada parecia muito promissor para as Running Sucks Girls. E chegando no lugar vi algumas duplas bem fortes (oi Ale !) , o que já me fez diminuir ainda mais as expectativas.

]

Bom, sei que a Suellen largou e quando vi já estava voltando, os meninos mandaram eu contar com 00:40 no 7k da Su mas ela chegou antes, com 00:39 e aí eu fui. Antes dela, os meninos estavam chegando e contando que era tudo subida, q estava um pouco difícil mas que dava pra ir…

Fui meio sem saber o que esperar, seguindo o conselho do Paulis que disse pra eu desencanar da música e curtir a vibe da montanha, saí sem lenço sem música e sem documento pra subir a montanha.

E fui indo, indo, curvas, pedras, eucaliptos, umas pirambas…como de costume, não olhei no cronômetro nem na kilometragem, fui pelas placas da prova.

7km é muito delícia, não dá pra economizar, é meio que quase vomitar o tempo todo. Até que fui com um pouco de ressalva pq estava com medinho mas sei lá, quando vi já estava acabando.

A Clínica da Manu e do Iaza que fiz semana passada no Rio foi bem lembrada nessa corrida, se não tivesse aprendido especialmente a descer, com certeza teria caído pois a descida era meio tensa e técnica, lembro que a Manu disse que eu descia tudo errado então tentei ao máximo colocar em prática as hot tips que me ensinaram. E funcionou!

Cheguei com 00:35. Não sei se é ou não um bom tempo pois minha referência é o asfalto, mas sei que foi o melhor que consegui e juntando meu melhor com o melhor da Suellen acabamos ficando em segundo lugar na dupla feminina!

E foi demais, a turma inteira levou troféu pra casa, foi tipo um strike do bem!

Claro que voltei mais apaixonada do que já estava e me sinto decidida a iniciar a migração do asfalto assim que a maratona passar.

Mas mais priceless do que tudo foi rever, abraçar meus amigos e sentir de verdade o quanto amo a corrida e aquilo tudo. Depois voltei pra casa e fui ser mãe feliz!

O vídeo é do Markus, nosso gringo de estimação!

14 respostas em “Début

  1. Parabéns mandou bem pra kramba…………..Quase apareci, mas rolou uma preguiça e tinha prova no dia seguinte!!!
    Montanha e o q não falata nesse interior viu….kkkkkkkk
    Suzano e Mogi principalmente…….

Deixe um comentário

