Sobre a Hebe.

Quando soube que a Hebe havia falecido estava no Las Ninas Hair fazendo minhas luzes, na hora foi esquisito ouvir isso, bem esquisito. Mas pior do que isso foi como me senti umas horas depois e no Domingo, passei o dia com minha avó que ficou bem passada, disse que a Hebe era mais nova que ela…

É muito estranho pensar no fim de uma época, pensar que não somos mais crianças, pensar que nosso pais e avós irão morrer…

Lembro que quando era pequena e numa época em que minha avó Dirce morava com a gente, toda Segunda-Feira assistíamos juntas ao programa da Hebe, às vezes jogávamos buraco, às vezes fazíamos pipoca, vovó fazia mingau, a gente brigava e no fim dormíamos juntas….

Especialmente por esses momentos que eram tão habituais e comuns na vida, me sinto esquisita com a morte da Hebe.

Significa que realmente aqueles tempos lindos acabaram, significa que estou velha, logo minha família está mais velha ainda, minha avó vai fazer 85 anos. Significa que Noivas de Copacabana que assistíamos nunca mais vai passar.

85 anos é quase 100!

Não sei lidar, não quero pensar e não quero tentar aprender. Me sinto bem estranha, isso sim.

Já faz algum tempo que choro no banheiro…..

12 respostas em “Sobre a Hebe.

  1. Você não é a única, Paula. Claro que vc não está velhaaaaaaaaaa, mas um dia vai ficar..rs..
    Eu perdi minha avó muito cedo, só tinha 15 anos. Meu pai se foi a 4 ,ainda jovem, correndo na esteira..parecia tão saudável, mas tinha a carótida entupida e nada de sintomas.
    Hoje minha família é pequena.. (pelo menos os que moram no Brasil) Eu, minha mãe, minha tia, meu marido e filhos.
    Eu também choro no banheiro, pq minha mãe e tia estão envelhecendo. Não sei lidar. Perder meu pai já foi horrível e até hj estou muita zangada…com Deus, com ele, pq não fazia check ups..sei lá.
    Enfim..mas faz parte, né?
    Eu procuro pensar nisso o mínimo possível, até pq tenho 2 crianças pra cuidar.
    Ninguém disse que a vida é fácil, mas ela pode ser maravilhosa, né? Vamos procurar viver o momento, e quando esses pensamentos surgirem, SAIR PRA UM LONGÃO!!!!!!!!!!! Bjs!

  2. Fiquei muito triste com a morte da Hebe, pra mim pessoas felizes como ela não deveriam morrer nunca. Mas quando eu soube que ela morreu em casa e talves dormindo me deu um alívio muito grande, minha avó morreu assim, sem dor, sem sofrimento dormiu e nunca mais acordou acho que se existe alguma coisa boa na morte é isso. Tenho um avô de 94 anos, sempre estou com ele, almoçamos juntos, conversamos muito, ele me conta várias histórias do tempo que ele era piloto de avião. Sou muito orgulhosa dele, pra mim ele é o CARA mais foda do mundo. Procuro nem pensar que ele vai morrer um dia, prefiro aproveitar cada minuto dele com vida. 🙂

  3. ” É muito estranho pensar no fim de uma época, pensar que não somos mais crianças, pensar que nosso pais e avós irão morrer… ”

    Esta é a única certeza da vida, a morte.

    E prá morrer não é necessário nenhuma doença.Basta estar vivo!

    Mas o grande mistério é: quando será?

    Esta resposta pertence a Deus!

  4. Sabe Paula, estou me sentindo estranha, nostálgica… Acho que entendi… A morte da Hebe realmente teve esse impacto, não pela perda dela em si, mas por tudo que foi junto!
    Obrigada pela ajuda, vc colocou em palavras um sentimento que nem sabia de onde vinha…
    Bjs

  5. Acho q todo mundo associa a Hebe com a nossa vó….pq ela era uma avó moderninha, de pernas de fora e joias no pescoço. Acho q nunca assisti um programa dela inteiro, mesmo assim gostava dela..vai entender.
    Pensar na morte é bem estranho mesmo…eu perdi minha irmã (1 ano e pouquinho + NOVA q eu) e o mundo virou de ponta cabeça. Já tem 2 anos…e hj, por mim, por ela, procuro viver a vida q gostaria de ter…pq infelizmente tudo muda de uma hora p/ outra. Penso menos na morte e mais na vida…hj gosto de ser clara e direta, digo o qto gosto de alguma pessoa. Beijo muuuito meus pais, aperto minha “veinha”, abraço os amigos do nada… essas coisas q deixam a vida mais rica e gostosa 🙂
    Bjão

    ps- vc é muuuito parecida com a tua avó! a boca é xerox!

  6. sualinda… acho que a morte da hebe fez um monte de gente pensar sobre isso… até a minha pequena Giulia ficou triste, chorou dizendo que queria que a vovó, eu e o papai dela vivêssemos pra sempre e eu com certa maturidade a mais que ela, penso igual então o que dizer? Nunca lidei bem com perdas e acho que nunca vou aprender, quando meu pai faleceu eu tinha 17 anos e hoje aos 31 ainda não consigo falar dele sem chorar. Existem dores que não cicatrizam, mas temos que aprender a conviver com elas e entender que há sim algo melhor a nossa espera. bj gigante.

  7. Não tem como passar ilesa. É uma perda que mexe com a gente…

    Quando era mais nova também imaginava como seria o dia em que teria que me despedir da minha avó.

    Nossa ligação era tão forte, queria compartilhar com ela tudo o que acontecia em minha vida, tinha mais afinidade com ela do que com minha mãe. Quando este dia chegou, estava a 800 km de distância dela, não consegui vôo, e ela seria enterrada no mesmo dia, não puderam esperar pra me despedir.

    Deitei na minha cama e chorei como se essas fossem as minhas últimas lágrimas, descontroladamente.

    Muita gente pode não acreditar, mas neste momento a senti do meu lado, um perfume de rosas no quarto, uma paz, uma calma tão grande no meu coração que adormeci.

    Já foram 8 anos, mas ainda sim não me consolo, não me conformo. Minha maior vontade era que ela conhecesse minha filha e brincasse com ela como fez comigo por tantos anos…

    Nem sei o que te dizer, não há palavras neste momento, apenas uma tentativa de compartilhar a dor pra ver se ela diminui, mas não supera, você apenas aprende a conviver com a ausência.

    Bjokas.

  8. Morte… é a única certeza que temos… acho que por isso que sempre dizem: “aproveite o hoje, é por isso que ele se chama presente!”
    Moro a mais de 1000km dos meus avós e dos meus pais e pensar que um dia eles tb irão me dá uma dor no coração… sei bem o que vc sente flor… :/ Fique bem!!

Deixe um comentário

