Musa do verão da semana: Manu Vilaseca

Linda, monstra e uma querida.
Me ensinou alguns truques de trail da última vez q estive no Rio e  – confesso – me contagiou com sua doçura. Sabem aquela típica “Menina do Rio”, carioquês forte, pele curtida de sol e altíssimo astral?
É ela!
A carioca Manuela Vilaseca começou a praticar hipismo aos 11 anos de idade, e aos 25 migrou para os esportes de aventura. Praticante de canoagem, corrida e mountain bike, Manuela também já teve passagens pelo triathlon onde já completou três Ironman.
Atualmente a atleta é integrante da equipe The North Face Brasil e participa de provas nacionais e internacionais de trail run. Seus resultados expressivos no último ano englobam o titulo do La Mision (ultra trail de 160km na Patagônia Argentina), os titulos dos 80k do Xterra The North Face Endurance de Ilhabela, 50k The North Face Endurance Challenge Equador, e campeã do XMAN, um triathlon de ultra distancia, 100% off-road. Apesar de praticar outras modalidades como o mountain bike, natação e canoagem, hoje seu tempo é bastante focado no trail run, que ganha cada vez mais destaque no calendário mundial.
Seu objetivo para o ano de 2013 é de fazer provas expressivas fora do Brasil, com o intuito de aprimorar sua técnica e ganhar mais experiência. “O cenário mundial conta com atletas de alto nível de todos os países e eu considero um privilégio alinhar em provas com uma qualidade tão grande. É claro que as provas no Brasil também estarão no meu calendário e que têm muita importância, pois correr dentro do próprio pais sempre tem um gosto especial.”
Amante da natureza, Manuela busca dentro do esporte uma maior proximidade, respeito e contato com o meio ambiente. Seu maior prazer está no fato de viajar o mundo conhecendo pessoas, culturas e aprendendo, fazendo o que mais gosta.

10 respostas em “Musa do verão da semana: Manu Vilaseca

  1. Como diz Coco Channel: “A mulher que não usa perfume não tem futuro”. Gostei hein?! Adoro conhecer as mulheres casca grossa na corrida, e que jamais perdem a feminilidade.
    bj

  2. Como diz Coco Channel: “A mulher que não usa perfume não tem futuro”. Gostei hein?! Adoro conhecer as mulheres casca grossa na corrida, e que jamais perdem a feminilidade.
    bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s