So tired.

Gente, acho que cansei.

De tudo.

De acordar cedo – não foi mentira quando disse que gostava do céu degradé, do vento das 5am e das endorfinas matinais. Foi tudo verdade,  mas cansei.

De correr – é o que mais amo na vida, também é uma verdade. Mas cansei.

De as pessoas perguntando em qto tempo pretendo correr a prova – isso eu sempre achei um saco, agora acho mais ainda. Cansei.

Da musculação – sempre fiz diretitinho, com vontade e disciplina, acho importante e me deu base. As dores musculares que não tive no ano todo vieram nessa semana que treinei 2 vezes apenas. Cansei.

Cansei das pernas pesadas, cansei do aquecimento que dói, cansei das minhas roupas de corrida, dos tênis, de tudo. Cansei de alimentos integrais, cansei do suco de couve, cansei de escrever as coisas de lápis, cansei do cheiro do kerastase q uso, cansei de querer ser magra, cansei de não poder comer açucar…..

Acho que cansei de mim mesma!

Só não cansei do blog e das amigas leitoras. Ontem recebi um email da Adriana Marques e no final ela me mandou uma poesia sobre recomeçar que foi bem  à calhar!

Carlos Drummond de Andrade

RECOMEÇAR
Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa

Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.
Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim

trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…
” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

30 respostas em “So tired.

  1. As vezes nos sentimos assim, para nos renovar, e nos melhorarmos interiormente, pois todos os dias podemos ter um novo recomeço. Claro que não é fácil suportar tudo e ainda ter agradar a muitos mas tudo na vida passa. Sejamos sempre confiantes na bondade divina que sempre nos ampara e nos tudo de melhor.

  2. Nossa… que lindo! Vou guardar essa poesia, pra quando eu me sentir cansada e desmotivada. Aliás ultimamente penso muito se vou ter a mesma disposiçao e vontade de madrugar pra treinar, nadar, fazer musuculação que eu tinha antes de engravidar. :c/

  3. Conhecendo vc do jeito que conheço, isso passa sua lynda… Quem busca desempenho, desafios, sempre cansa, se enche, tem esse momento de loucura, já perdi a conta de qtas vzs passei por isso em 4 anos…..rsrsrsrsrs e se te conforta a 2 semanas tb esta nessa e quem estava ao meu lado e treinando comigo viu o quanto reclamei, dias reclamando…..Sabe o que estou pensando agora na base, e em baixar meus tempos o ano que vem………ahahahaha
    E dica se estiver assim depois de NY, aproveita pra descansar aquelas 3/4 semanas habituais de fim de temporada, so trotezinho paquera e qdo der vontade, voltara ano que vem renovada não tenho dúvidas disso, VC É FODA, e inspiração de muitas mulheres!!!

  4. Parabéns Paula pela sua coragem. Coragem de admitir, coragem de compartilhar.
    E essa mesma coragem vai te levar para onde você quiser chegar…!
    Eu também estou cansada…. faço tudo certinho, musculação, etc, mesmo assim estou na terceira lesão do ano e não consigo evoluir tanto quanto eu queria.
    … mas sou brasileira e não desisto nunca! 🙂
    Tenha um ótimo dia!!!
    bj grande!
    Karyna

  5. Paulinha o cansaço e momentaneo!! Se tá um pouco de bode vai andar de bike ou nadar. É o que eu faço.
    Dá uma boa ajudada e depois vc vai ficar com vontade de correr já já. abs e bom dia 😉

  6. Normal né, o mundo está borbulhando de coisas novas a cada milésimo de segundo, a informação chega de graça até nós quase que instantaneamente, o efeito que isto causa no ser humano é certo. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que ás vezes fica difícil se sentir animado, motivado em 100% do tempo, afinal nada é tão novo e surpreendente mais…
    Pare quanto for preciso, escute, e reinvente as novidades do seu dia a dia Paula, tenho certeza que logo achará um novo sentido para tudo o que gosta de fazer! Você mesmo cansada é ótima.
    Grande beijo

  7. Posso estar enganado, mas este seu cansaço é temporário.

    Paula, procure ler a respeito de “sintomas de overtraining” e veja se não é o que está acontecendo com você. Overtraining não acomete só fisicamente. Psicologicamente também.

    Corrida -> Treino, Treino -> Corrida é apenas uma das atividades de nossas vidas. Quero que você viva a vida (desculpe-me o pleonasmo) e não apenas sobreviva. Lembre-se, Viver é uma Arte! Procure espairecer.

    Quer uma dica boa?
    Você gosta de área urbana ou, que nem eu, área rural, cheiro de mato, canto do passarinho de manhã, bater pernas pelo chão de terra etc etc etc?
    Entre na seção de cidades do interior, de seu Guia 4 Rodas, folhe rapidamente e de olhos fechados, aleatoriamente, aponte em uma página. Abra os olhos. Esta cidade será o seu destino. Pegue seu mochilão e sua câmera fotográfica e vá você e sua Família conhecer e passear por esta cidade escolhida. Fique lá por 1 semana. Não se esqueça de se “ilhar” tecnologicamente. Nada de Internet e celular, por favor!

    Paula, dê a oportunidade de se “perder” para que você possa se “achar”.

    Boa Viagem!

  8. normal né gata? o treino pra maratona é foda!!! mas é compensador e vai ver que valeu a pena!!!
    AAAAAAAAAAA e outra é final de ano tb, isso tb cansa pacas, depois da maratona enche a cara de cerveja e tudo ficará blue again hahahahahhaha
    bjssssss

  9. Precisar se afastar um pouco é normal. É necessário reciclar, se reciclar. O olhar “de fora” faz sentido. Algumas vezes é preciso sairmos de nós mesmos para “nos olhar com outros olhos”. Descanse. Mas, no fundo, eu desejo que você vá e volte – melhor e mais tranquila! Seja feliz! Boa sorte!

  10. Paulinha você cansou até o próximo desafio. DEIXA ele chegar que tenho certeza que você vai estar lá. Ânimo mocinha. É assim mesmo. Tem dias que bate aquela TPM e a gente cansa de tudo. Mas no outro dia as coisas clareiam e a gente esta revigorada para mais.

  11. Eu entendo exatamente o que você está passando. Eu também me sinto CANSADA. Mas no meu caso não é dos treinos, é do trabalho. Eu AMO meu trabalho, mas no momento não estou sentindo prazer em nada dele. Dar reuniões, motivar as pessoas, treinamentos. Tudo o que venho amando a anos e que me acrescentou tanto na vida ficou chato. ESTOU SEM SACOOOOOO! Mas eu acho que acontece com todos, não? Até pq, a vida não é só corrida ou só trabalho. Tem os filhos, o marido, a empregada que vai embora, a criança que adoece, a mãe…é muita coisa…acho que AMBAS precisamos mesmo é de FÉRIAS, uma de cada coisa. Eu do trabalho, e você dos treinos. Aproveita e descansa bastante depois da Maratona. E força na peruca aí! Bjssssssssss!

  12. Paula, você tem o direito de se cansar de tudo, menos de si! Afaste-se de tudo que está ti enchendo o saco, tire umas férias por tempo indeterminado, com certeza você vai voltar renovada, e vendo a vida por um novo prisma. Vamos lá!!! 😀

  13. Meu Deus!   Como eu precisava disso hoje.PRECISO RECOMEÇAR.Me sinto cansada,questionando se vale a pena a dor no joelho,a preocupação em acordar,em dormir,em comer,em não comer.Quando acordei,se é que dormi,já tinha decidido largar de mão,pra que correr,pra que a culpa de não treinar,pra que a adrenalina de aumetar um quilômetro,de ganhar velocidade,de cruzar a linha de chegada.PRA QUE?????Daí leio este post e vejo que sou normal,que sou ser humano,que somos iguais,mas principalemte,que sou capaz de tudo.   Obrigada Paula.   Michele Bento Gonçalves/RS

  14. É normal cansar, mas a gente sempre volta para as coisas pelas quais somos apaixonadas. E a corrida, sem dúvida, é uma delas.

    Esse poema é legal e motivador, mas não é do C.D.A. 🙂

  15. Será que o dia 25 de outubro foi o dia mundial do cansaço? Pq ontem tb tava assim: cansada. Mas no meio do cansaço, da chateação, da vontade de jogar TUDO pro alto, percebi q na verdade tava cansada de como eu tava levando as coisas e não das coisas em si. Percebi q andava fazendo tudo por um resultado x (correndo pra corrida tal, fazendo dieta pra emagrecer), o q nem sempre alcançava como pretendia. Diante disso, tou me perguntando: pq não diminuir ao máximo as expectativas e simplesmente fazer as coisas pra ser feliz, pra me sentir bem? Depois de pensar nisso, tive vontade de correr. E corri. Apenas 30min, tranquilamente. Mas foi extremamente libertador pq o único objetivo era me fazer feliz! 🙂

Deixe um comentário

