Manicure-Free

Minha manicure, a Gilda, tem as unhas mais lindas que já vi.

E ela foi fazer a besteira de me contar que não tirava cutícula. Pois é, aproveitando que estava meio sem tempo e sem saco de fazer as unhas, resolvi seguir os conselhos da Gilda e ver o que acontecia.

Fiquei 10 dias sem esmalte, com as unhas lixadas e bem hidratadas, assim como as mãos. Usei MUITO hidratante para as mãos, acho que fui influenciada pela Carol Galassi que trabalha comigo e é a louca do creme pras mãos.

Já esperava que alguma  unha se quebrasse nesse tempo, mas não aconteceu. Empurrei as cutículas no banho e tirei o excesso bem de leve com o alicate – não tirei quase nada.

E fiquei mais uns 10 sem esmalte. Ontem, depois de 20 dias me deu vontade de pintá-las:

foto

Minhas unhas costumavam ser mto fracas e não resistiam à academia diária, à lavação de cabelos tb diária. Se ficasse uma semana sem ir à manicure elas ficavam horríveis e quebravam.

Pra minha surpresa estou as sentindo mais fortes do que nunca. A gente sabe que no mundo ideal as cutículas não são tiradas, mas aqui no nosso é quase uma obrigação, então fica mais uma dica para aquela fase em que vcs estiverem de saco cheio dessa função de manicure.

Como tudo na vida esse processo requer paciência e perseverança, nos primeiros dias após o “vencimento” da manicure dá um certo desespero….

13 respostas em “Manicure-Free

  1. Ótima idéia Paulitcha!
    Na Europa parece que é proibido tirar a cutícula. Manicure nenhuma faz isso lá pelo que ouvi dizer.
    Cutícula é proteção para nós, e nós tiramos..rs…
    Beijos! Sdds!

  2. não tenho uma manicure para chamar de minha a tempos… eu mesma tiro o excesso de cuticula, me viro, mas não consigo deixar sem esmalte. Não desapeguei totalmente ainda.

  3. Paula, não tenho muita paciência com salão, tento ir só para o cabelo que já é muito, mas minhas unhas são muito fracas e vivem quebrando. Adorei a dica e vou tentar.

    Beijão sua linda

  4. Uma boa alternativa é utilizar a Cera para Unha e Cutículas Granado.
    Comecei usando quando não tinha tempo de ir à manicure. Agora abandonei a manicure de vez e uso a cerinha sempre.
    Ela faz com que a cutícula fique hidratada e depois de um tempo de uso melhora a aparência mesmo, como se você tivesse feito a unha na manicure.

  5. Manicure é uma coisa q não me pertence. Não dá. Pagar manicure toda semana é algo fora de cogitação. Ainda mais pra quem trabalha numa cozinha e lava as mãos a cada meia hora. #cadêglamour
    Faço minhas unhas desde bem novinha e vou na manicure raríssimas vezes no ano.
    Dou a mesma dica da Mai, a cera da Granado é MARA!

  6. Tambeém uso a cerinha da Granado. é um achado de ouro. Outra coisa que acho muito bacana é um produto da Avon chamado Mira-cuticle, além de ser baratinho.. Dá uma diminuída boa na danada, pois tem ácidos em sua composição. Eu uso, dou uma empurrada com espátula e thanrãã… Ficam ótemas. E aí o negócio é hidratar memso, senão ficam feias.
    Bjin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s