Não me julguem.

Mas estou MUITO feliz que acabou o horário de verão.

Foram dias duros de acordar, consegui correr no meu horário habitual (5am) poucas e raras vezes. Ainda era noite e o dia não dava o menor sinal de que estava vindo!

A contrapartida era poder correr no final da tarde ainda com sol gostoso, mas confesso que correr nesse horário não me dá o mesmo barato além de que é impossível ter meu momento de introspecção no meio de tanto caos.

Acho que não só eu, mas todas nós não corremos só por correr, chega um momento da vida que a gente percebe que precisamos disso pra manter não só o corpo como tb a cabeça saudável. E correr no silêncio da madrugada é o que me organiza os pensamentos.

Além do mais, ver o céu mudar de cor pela manhã me deixa mais feliz que KitKat!

tumblr_mgwdel09C51qg2xooo1_500_large

Portanto, minhas boas vindas ao horário normal!

Te amo.

16 respostas em “Não me julguem.

  1. Como aqui, em Olinda, não tem, continua a mesma coisa. Mas correr de manhã por aqui é muito inveiavel. Se faz 30 graus as 5 da matina. Não sei o que é correr de manhã e não sofrer com o calor escaldante.

  2. Paula,

    Eu, particularmente, sou um dos que “sofrem” para acordar cedo e treinar logo no início do dia. Nesse ano, consegui acordar cedo para treinar só uma vez, ainda antes do sol nascer (no horário de verão). Eu curti muito ver o céu mudar de cor, o sol nascer, o mundo acordar aos poucos… e até me propus a fazer isso com mais frequência, mas não conseguia acordar às 5 da manhã com aquela escuridão toda.

    Por isso (pela minha preguiça e pelo meu ritmo biológico), acabo treinando quase que exclusivamente ao final da tarde ou início da noite. E, assim sendo, eu gosto do horário de verão, porque ainda tem sol e “ainda é dia” quando costumo treinar.

    No entanto, não sou radical em nenhum dos lados: vejo pontos positivos no horário de verão, e também no horário normal.

    Como eu também estou querendo tentar correr mais vezes pela manhã, a volta do horário normal também é oportuna para mim. Como “comemoração”, tentarei fazer pelo menos um treino bem cedo nessa semana. 🙂

    Bons treinos.
    Brunno.

    • Eu achei que meu corpo não sentiria a mudança do horário de verão e os treinos fossem acontecer normalmente. me enganei. agora me sinto mto aliviada! mas vou sentir saudades de schegar em casa ainda de dia!

      • É verdade. A gente ganha de um lado, e perde do outro. Vantagens e desvantagens.

        Com o horário de verão é mais (no meu caso, muito mais) difícil acordar bem cedo e sair correndo pelas ruas. Em compensação, geralmente chegamos do trabalho com o sol ainda no céu (que para mim dá impressão de que: “nossa, ainda é dia, tem bastante tempo, vou treinar”).

        Com o horário normal é exatamente o oposto. Fica mais fácil (no meu caso, “menos difícil”) acordar cedo e treinar. Mas, por outro lado, geralmente chegamos em casa com o céu escuro (o que, para mim também é um convite para treinar – apesar do cansaço de um dia de trabalho, acho que rendo melhor porque é menos calor).

        Mas, enfim: Bons treinos e boas “madrugadas” agora que o horário voltou ao normal.

  3. Por seu esforço, ta perdoada… eu sigo amando o horario de verão, até pq pego a pequena na escola as 18h30 e no horario de verão por estar claro ela fica toda feliz que não “anoiteceu ainda”… ja trabalhei o psicologico dela no fds que hoje eu pegaria ela no mesmo horario, mas q já estaria escuro pq o verão ta acabando… vidademãe. bjsss

  4. primeiro a pergunta: vc corre com o celular, é? rsrs como consegue fotos lindas? hahaha
    paulinha, vc é minha inspiração pra acordar cedo e correr. qdo o despertador toca eu penso: ai, acordar, sair, correr, depois acordar gabriel, lidar com a preguiça dele, levá-lo à escola, ir trabalhar… nao vou conseguir. Aí lembro de vc e pulo da cama! tenho orgulho da hashtag #corro cedo. e adoro qdo consigo postá-la!
    Agora que o horário de verão acabou acho que vou conseguir levar adiante esse objetivo de acordar cedinho para correr! E o meu treino aqui no interior, rsrsrs, começa as 6h15. bemmm melhor que na capital!
    beijossss

    • Oi Nana que legal ler isso!!!
      Eu tb sofro pra aordar cedo e as amigas que falam esse tipo de coisa é que me inspiram a não sucumbir à caminha gostosa. Sempre me lembro que de uma forma ou de outra inspiro alguém e pulo da cama para continuar fazendo jus à isso!
      as vezes saio com celular sim, apesar de não gostar, a gente que é mãe sabe que não tem mto como ficar incomunicável e aí nessas aproveito e tiro algumas fotos de alguns momentos bonitos.
      E parabéns pela nova vida, a corrida vendo o dia nascer será sua cereja do bolo vai vendo!!

  5. Hummm, muito feliz com o fim do horário de verão… eu estudo à noite e corro antes de ir para o trabalho, mas onde corro é vazio, aí correr no escurinho totallll dava um medão danado… Agora os primeiros raios de luz voltaram a ser meus companheiros.

Deixe um comentário

