Rei e Rainha do Mar.

No final do ano passado fui inscrita sem consentimento e corri no Rio uma prova muito bacana chamada Rei e Rainha do Mar.

Sem Título-1

Na verdade o evento é um festival de esportes de praia e tem as seguintes modalidades:

Sprint: natação 1km no mar

Challenge: natação 3,5km no mar

Beach Biathlon:  natação 1,5 km no mar e corrida 2,5 km na areia.

SUP Race:  Stand Up Paddle (2, 7 ou 14km)

Beach Run: corrida 5 km na areia

Foi minha primeira vez correndo uma prova na areia,  apesar de ser um terreno bom tenho um pouco de trauma de correr descalça. Sinto umas fisgadas horríveis na sola do pé e sofro demais para não parar.

Fui super caipira, enquanto tava todo mundo descalço eu usei um Mizuno Musha, talvez por isso não tenha ido tão rápida na areia fofa . Fiz os 5k em 00:22, fiquei em 5 lugar, o primeiro fez em 00:21 . Brisei tanto no coqueiro, estava tão desligada/encaixada que nos últimos 50 metros uma menina me passou….

Minha grande premissa é nunca correr pra ganhar nem pra superar nada – exceto a corrida que valia a viagem pra NY – pq eu confesso que não sei muito perder, fico chateada e meio desnorteada, então prefiro não me comprometer e só correr pra ser feliz, no mais puto “venha o que vier” style.

Enfim, sobre a prova, achei a organização muito boa, o kit tb muito bom e a vibe da prova uma delícia. Com certeza essa entrou pras favoritas.

Fui inscrita de novo sem consentimento e dessa vez tentarei superar o trauma , correrei descalça (meio obrigada) e depois conto como foi!

E essa é minha dica pro finde que vem para quem estará no RJ.

7 respostas em “Rei e Rainha do Mar.

  1. Paula,

    Primeiramente, parabéns pelo seu desempenho no evento anterior. Afinal de contas, correr 5 kms na areia em 22 minutos já é uma baita conquista.

    Desejo a você boa sorte, uma ótima prova e (principalmente) uma excelente experiência em correr descalça.

    Brunno.

  2. Tenho amigos que participam sempre dessa prova aqui. Nunca fui pq nado MUITO mal, e tenho medo de nadar no mar. 😦
    Não sabia que havia a modalidade só de areia. De qualquer forma, 5 kms em 22 é muito bom! Mas claro, não pra quem é MONSTRAAAA..rs..sucesso e bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s