Pele linda cabelos brilhantes

E um péssimo desempenho nos treinos.

É isso que acontece com os usuários de Roacutan (aka Isotretinoína)

Para quem não sabe, o medicamento é usado no tratamento de Acne de grau avançado, e ontem conversando com minha dermatologista fiquei sabendo que muitas e muitas pessoas estão usando como se não houvesse amanhã.

Pessoas com acne leve se rendem ao rápido efeito do medicamento sem levar em consideração absolutamente nenhum dos efeitos colaterais.

Sou muito contra o uso de medicamentos e/ou outras coisas sintéticas, salvo em situações onde eles realmente são necessários e juro que não entendo as pessoas pagarem um preço tão alto para ficarem bonitas.

fotos roacutan

E você amiga corredora inteligente, precisa saber que um dos principais EC do medicamento é nos músculos!

Ele causa dores articulares, calcificação de ligamentos e tendões, dores lombares, tendinopatias dentre outras buchas.

Não preciso nem prolongar o assunto para vc que está pensando em utilizá-lo desistir da idéia, certo?

 

 

 

10 respostas em “Pele linda cabelos brilhantes

  1. Hoje, tenho um problema no fígado e tenho quase certeza que foi por conta desse medicamento. Usei por 5 meses e minha pele apenas ressecou muito, mas a acne continuou. Nunca mais utilizo e nem recomendo. Cada caixa do medicamento custa 200, consegui facilmente pelo SUS, mas prefiro ficar com a pele ruim do que voltar a tomar essa droga. CUIDADO com esse medicamento!

  2. Paula, eu tomei roacutan com 16 anos, quando era atleta de natacao e dedicava muito mais tempo e energia ao esporte do que faço hoje. Eu tinha muita acne e tava me odiando muito. Como nunca fui de espremer, nao tenho nenhuma cicatriz e isso faz as pessoas pensarem q eu nao precisava usar! Rs… Conheço a bula de tras para frente e os efeitos colaterais sao absurdos! Felizmente eu nao tive problemas com dores musculares alem das que eu ja sentia dos meus treinos, mas minha boca era carne viva, minha pele descamava, meu nariz sangrava e meus olhos ressecaram, tinha que usar colirio sempre. Com metade do tratamento sua pele ja esta limpa da acne, mas para que vc fique curada e livre dessa praga pra sempre, o tratamento deve ser feito ate o final. Nessa segunda fase, vc esta sem acne, mas todos aqueles efeitos colaterais continuam! Eh dureza!!!! Me impressiona as pessoas quererem tomar por causa de qualquer espinhazinha e me jmpressiona mais ainda os medicos receitarem!!!! Parabens pelo post! Muito importante! Beijos

  3. Eu só concordo com o uso em casos EXTREMAMENTE severos. Quando eu era adolescente não existia, mas eu seria um desses casos. Durante uns 3 anos, não ía a festas, não tinha amigos, sofria bullying direto na escola pq tive MUITAAAA acne, daquelas que causam tumores debaixo da pele. Com 17 anos melhorou, com tratamento caro também, em um médico famoso de Copa, com antibióticos, peelings e injeções na pele. No meu caso, teria usado, pq sofri muito. No entanto, acho que tem que ser expremo mesmo, e com MUITA supervisão médica!

  4. Paula, sou obrigada a discordar de você. Tenho 24 anos e faço uso do Roacutan há 6 meses. Comecei a tomar pois estava com a auto estima lá embaixo por causa da acne. Minha vida mudou! Hoje me sinto muito melhor, minha pele está ótima. Minha boca fica um pouco seca, mas nada que um protetor labial bom e Bepantol a noite não resolvam. Além disso, minha performance nos treinos e na corrida nunca foi tão boa. Faltam 3 meses pra eu acabar o tratamento e sou eternamente grata a este medicamento por ter feito eu me sentir tão melhor.
    Não podemos generalizar. Faço todos os exames regularmente com acompanhamento da minha dermatologista e da minha Ginecologista. Sou a favor de tomar qualquer coisa que te faça se sentir melhor, desde que tenha o acompanhamento necessário.

  5. Eu fiz o tratamento de 6 meses com o Roacutan ha +/- 7 anos, e eu era bem ativa. minha pele que era um lixo, ficou incrivel, meu cabelo sempre foi muito bom e ficou simplesmente mara. os unicos efeitos colaterais que senti foi o de ressecamento das mucosas, pele e olhos. o tratamento tem que ser extremamente rigoroso, com uma atencao muito de perto do medico, eu fazia exames de 2 em duas semanas pra ver como meu figado estava indo. como meus pais sao medicos, fui assistida bem de perto. eu recomendo demais. eu acho ate meio que estupidez julgar uma medicacao por efeito colateral, nao eh todo mundo que sofre com eles, e se acontecer eh facil, o medico vai te ajudar e instruir em como parar. muita gente fuma e se exercita marivilhosamente bem, e creio que todos sabem os efeitos colaterais do cigarro, que vai da ma circulacao de oxigenio nos musculos, fadiga, depressao, respiracao limitada… e isso eh so um pequeno exemplo de “efeito colateral” que a galera nao pensa antes de falar besteira. “efeitos colaterais” nao sao exclusivos de medicacoes. enfim, cada um com suas escolhas. eu tomei, fui feliz, fiquei linda e recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s