Mizuno 10 Miles Etapa SP – DONE

Contei aqui semana passada que faria a Mizuno 10 Miles e como de costume vou dividir com vcs a experiência.

Se existe uma corrida perfeita, neste Domingo acho que vivi uma, quando digo perfeita é no sentido pessoal de tudo acontecer sem contratempos ou acidentes.

Claro que se o assunto é estrutura e logística sempre há algo a ser ajustado, no caso das 10 milhas acho que houve um problema na quantidade de banheiros, na distribuição dos guarda-volumes e na minha opinião, no gargalo das 3 distâncias da prova: 2,5 /5,0 e 10 milhas.

Entendo que em provas com diferentes distâncias não existem muitas maneiras de os corredores não se encontrarem em algum momento, mas confesso que isso atrapalha bastante no fim das contas.

A entrega dos kits foi naquele esquema “Day Care” com massagens, alongamentos, lojinha etc. Não fui pois a Mizuno gentilmente me mandou o kit durante a semana, mas acho esses esquemas DayCare uma delícia, ainda mais num dia lindo como o que fez Sábado.

Só gente bonita e saudável, tem programa melhor que esse?

Sem Título-2

Acordei bem, um pouco ansiosa mas sob controle e segui sozinha dirigindo até o Jóquei, acho que foi a primeira vez fui sozinha pra uma corrida.

Chegando na tenda da imprensa encontrei amigos, o pessoal da Mizuno e já começou a pilhação. Estava inscrita na categoria Elite (aloka) mas obviamente nunca pensei em largar com eles, me posicionei sozinha na galera de 4:30 e aguardei. Minuto de silêncio por Boston, fiz minhas orações, buzina tocou e vai!

Contrariando a verdade na qual acredito (começar na boa e acabar vomitando sangue), já comecei vomitando sangue. Como conhecia cada buraquinho do percurso e me sentia segura em correr ali, não poupei energia.

Mentalizei as madrugadas em que deixei minha filha sozinha na cama, as amigas que incentivei a calçarem os tênis, os drinks que deixei de beber e principalmente os treinos duros dos  últimos meses.

Nunca falei sobre isso por aqui, mas não tenho religião e nem acredito nisso.

Minha relação com Deus é como a que tenho com um amigo,  tenho tido o hábito de orar e conversar com Ele durante os treinos e provas e isso tem me ajudado muito a ter força mental de completar cada KM que vem à seguir.

E foi assim durante todo o tempo.

As meninas da Elite estavam alguns minutos na frente então corri a prova toda com muitos homens em volta.

Um deles disputando comigo desde o início. Então no KM 14 nós desistimos da disputa e preferimos correr os últimos km lado a lado um puxando o outro.

Foi muito bom, todo mundo sofre demais nos últimos km, né?  Comigo é assim tb, vou no limite toda vez e agradeço qdo aparece alguém do meu lado dando uma força.

Ele tb havia me dito que achava q eu estava entre as 5 mulheres. Não entendi muito bem que mulheres, não imaginei que estivesse perto das meninas da Elite.

Sem Título-1

Pra minha surpresa fiquei em 5 lugar no geral, atrás de 4 mulheres poderosíssimas e profissionais, e em primeiro lugar na categoria imprensa (homens e mulheres)  apesar de ter insistido que não sou imprensa e sim blogueira.

O que me faz mais feliz é poder mais uma vez compartilhar com vcs que apesar da vida ” tumultuada” que levamos,  é sim possível se dedicar e ser boa no que nos propomos à fazer.

Não quero e nem nunca serei a melhor.

A única coisa que quero é dar meu melhor nisso que me faz tão feliz e que é uma das razões pelas quais eu agradeço todo dia por estar viva!

Obrigada Mizuno pelo convite e pelo incentivo, obrigada coach por TUDO e obrigada leitoras por sempre me falarem coisas tão legais e por me inspirarem tanto!!!

Ps:  Obrigada Harry pela força!!

27 respostas em “Mizuno 10 Miles Etapa SP – DONE

  1. Que delicia que deu tudo certo!!! PS faltou colocar aquela fotinha linda com o troféu e flores na mão e de quebra o abraço com o traveco. acho justo! rs Parabéns sua querida, q vc continue colhendo o que vem plantando e regando tão bem! Bj grande.

  2. Paula, adoro cada post seu, uma alegria de viver e incentivo para todas nós (mães, trabalhadoras, etc etc). Concordo 100% quando diz que não quer ser a melhor e sim dar o seu melhor, acredito nisso! Parabéns!

  3. Parabéns Paula, lindo post, irei fazer essa prova em Salvador, será minha primeira vez nas 10milhas. Nem me sinto ainda preparada pra ela mais tenho 4 meses para me preparar. Parabéns pelo tempo e por nos mostrar diariamente que podemos sim ter milhões de problemas, atividades, compromissos e mesmo assim não abrir mão da nossa preparação pras corridas. Todas as vezes que treino de manhã acordo pensando, a Paula que é fera na corrida acorda antes das 5hs, porque eu uma iniciante nesse mundo fico fazendo mimimi para levantar as 5h15. Sucesso sempre! Bjs Cássia (cassinhags.blogspot.com.br)

    • Eu tb faço mi mi mi…e muito!!!
      Coloco 4:30 pra levantar as 4:50 senão não aguento!
      E pode ter certeza q vc vai conseguir e vai ver a raça que tem nessas 10 milhas.

      beijos!!

  4. Paula, mais uma vez parabéns!!!
    Vc correu muito…ver vc em ação, voando baixo foi um incentivo a mais durante a prova. Adorei conversar com vc e desculpa se falei demais…kkk mas é pq admiro a forma q vc leva o esporte e a vida. Concordo com a Ale Gomes, cadê a foto ? (alias bem tirada…hahahahaha) O glamour é terminar deixando muito homem fera p/ trás 😉
    Bjão
    Aline

  5. Euuuuuu te vi correndo, na verdade voando, rs!!!

    Foi minha primeira prova de 16k, mesmo tendo uma crise foda de asma no começo do ano, fiquei parada 2 meses, resolvi que terminaria essa prova, e lá do meio pro fim dela eu entendi de verdade o que você quis dizer com a prova mais longa da sua vida.

    Pode ter certeza que suas palavras e incentivos quase diários que me ajudaram a cruzar aquela chegada, porque o psicológico pega demais!

    Obrigada pelas palavras de sempre, o bom humor e mostrar que a determinação não precisa ser chata pra ser efetiva.

    Bjoooo

  6. ANIMAL,……ano que corri tb chegamos em dupla feminina depois da elite mas era a primeira edição tinha bem pouca mulher poderosa rsrs
    Vc fez muita falta na volta a ilha…….a melhor de todas as provas pra mim

  7. Paula,

    Apesar de ser um blog mais para meninas, acho que há muitos homens (como eu) que vêm aqui ler e se inspirar na sua dedicação, na sua força de vontade e no seu tesão pela corrida, que te tornam cada vez mais capaz de superar obstáculos e vencer desafios. Apesar de todos os percalços e imprevistos de quem leva uma “vida normal” (casa, filho, trabalho), seu desempenho é de elite. Mais que desempenho de elite, é lugar no pódio!

    Resumindo em três palavras: sou teu fã! 🙂 Ou, resumindo em uma única palavra: Sensacional!

    Parabéns por tudo! Abraços.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

  8. Sensacional!! Essa é você Paula!!
    Arrasa sempre!! Super glamour, mulher guerreira, mesmo saindo no pelotão atrás, alcançou a mulherada lá na frente (imagina se tivesse largado junto com o pelotão)?!? Seria primeiro fácil!! Aliás, vc é sempre primeiro: na empolgação, na dedicação, na naturalidade, no dia a dia de todo mundo!!!
    Inspiração!! Mesmo eu, com meus humildes 5 Miles, pensei mto em você lá, pensamentos positivos pra minha corrida!! (tentei ver se te achava na largada)!!
    Parabénssss!! E adorei a traveco empolgadíssima com a foto!! =D

  9. Parabéns, mais uma vez, Paula! Colecionando troféus, hein! Admiro seu esforço e humildade, vivendo uma vida “normal”, (trabalho, filha, casa), ainda consegue correr como Elite, como pessoas que vivem disso e para isso.Treinam, comem, dormem, treinam. Imagina se tivesse escolhido se dedicar somente ao esporte. Iria acabar nas Olimpíadas. AMOOOOOOOO!

  10. Paula você é demais. Orgulho, orgulho mesmo. Caramba se você só corresse estaria na “elite” de fato. O que para mim deixa de modéstia você já é elite. Você tem tudo para estar ali a par de Marily ( esta merecedora). Parabéns você só nos enche de orgulho.

    Corredora de elite e LINDA!!!

  11. Paulinda, parabens!
    Vc é exemplo de determinaçao. Toda vez q me sinto triste com minha corrida, lembro dessa mulher destemida que vc é. Qdo digo destemida, nao me refiro a ausencia de medo, mas alguem q enfrenta os desafios… parte pra cima… raçuda..

Deixe um comentário

