Nike FlyKnit Racer.

Primeiro vou contar que quando coloquei ele no pé me ACHEI pois parecia que estava usando uma sapatilha clássica de atletismo, ele deixa o pé fininho e é bem leve.

Ele é todo de tricôzinho elástico, o cabedal, o calcanhar, é tudo elástico, bem gostoso.

O modo como ele calça bem é indiscutível. O que é peculiar é a maneira que ele funciona na corrida.

nike-flyknit-racer-volt-3

De acordo com a Nike:

Entressola: em Phylon moldado para um amortecimento leve; Nike Zoom localizado no calcanhar e no antepé para um amortecimento de baixo perfil.

Solado: com Waffleskin com formato diamante oferece maior durabilidade e tração; Elevado no solado abaixo do antepé que auxilia para uma melhor tração e conforto na impulsão; Cortes flexíveis que percorrem na diagonal do solado elevam a flexibilidade para uma corrida macia; K BRS 1000 no calcanhar para elevar a resistência em um local de alto desgaste.

Corri com ele algumas vezes e minha impressão foi que, por causa dos detalhes diagonais na sola, o tênis  “joga” a pisada para dentro.

Essa impressão não foi somente minha, estive conversando com um amigo carioca, o Sergio Schibante que tb recebeu e testou o FKR.

A diferença:  Sergio tem fascite plantar e eu não;  A similaridade: ambos sentimos uns “choquinhos” na sola do pé durante a corrida com o Knit Racer.

Nike-Flyknit-Racer-Unisex-Running-Shoe-Mens-Sizing-526628_721_B

 

 

Tenho pra mim que este é um tênis para provas – provas curtas, e para corredores muito magrinhos com pisada neutra.

Se você é grande, tem a pisada supinada, pronada e tá pensando em usá-lo em treinos digo uma palavra:

CAIXÃO.

O Tênis custa R$649,00.

 

4 respostas em “Nike FlyKnit Racer.

  1. Minha pisada é neutra e estou quase virando peso pena … kkkk Cobicei esse bonito!
    Em janeiro vou para o Desafio do Dunga da Disney, já sei que terei muito mais do que o meu bom e velho modelo da saucony para expereimentar e trazer na mala.

    Beijo grande

  2. Tenho dois Flyknit Racer, um amarelo e outro laranja. Sou baixo e leve, peso pena mesmo. Venho me recuperando de uma fascite plantar bilateral daquelas…
    Sempre uso tênis bem leves, com pouco ou nenhum amortecimento. Asics Hyperspeed um dos meus favoritos.
    Mas, voltando ao Nike Flyknit: demorou um pouco, mas me habituei a eles e passei a utilizá-lo inclusive nos treinos longos de 25 a 35 Km e tem funcionado muito bem. Concordo contigo que o formato estreito e o drop alto devem ser prejudiciais a corredores grandões e pronadores.
    Além de tudo é lindão.

Deixe um comentário

