Tênis de corrida para iniciantes.

Quem não se lembra do primeiro boy magia e do primeiro tênis de corrida?

Do boy na verdade fiz questão de me esquecer. Como não era uma adolescente muito bonita, meu primeiro beijo foi com um boy feio de doer.

Mas do tênis de corrida me lembro! Era um Mizuno Wave Inspire, nessa época nem se falava muito de tipo de pisada então comprei o que era mais bonitinho e que cabia melhor no meu bolso.

Sempre recebo mensagens de pessoas querendo começar a correr pedindo indicações de tênis e acho esse assunto super complicado!

Não gosto de indicar tênis top porque – a não ser que a pessoa seja milionária – acho desnecessário começar com um tênis caríssimo já que o risco de a pessoa não se adaptar à ele sempre existe.

Minha idéia nesse post é mostrar que as marcas além dos tênis mega ultra tecnológicos e modernos, também possuem uma linha de opções de entrada para quem ainda não se sente seguro ou não pode gastar muita grana.

Tentei pegar os mais legais de até R$400,00 (o que já acho meio caro para um primeiro tênis).

Não sou profissional dessa área, mas tenho pra mim que um iniciante não deve comecar a treinar com tênis muito baixo.  Em geral eles são mais em conta que os outros (entre 200 e 300,00) mas não indico pois para esse tipo de tênis vc precisa de uma adaptação, precisa ir aos poucos.

A maioria dos que indiquei são de pisada neutra, caso vc não saiba a sua ou não acredite muito em tipos de pisadas.

Eu por exemplo sou neutra/supinada e me dou bem com alguns modelos para pisada pronada, já acreditei mais nessa coisa de tipos de pisada, pra ser sincera.

Acho que uma opção neutra é menos arriscada.

Espero ajudá-las!

Sem Título-5

asics

adidas

mizuno

nike

Sem Título-1

fila

18 respostas em “Tênis de corrida para iniciantes.

Deixe um comentário

