Sobre motivação.

Acho muito pertinente e estimulante ver o empenho de muitas meninas que emagrecem, ficam lindas saradas e felizes atingindo seus objetivos.

Paquitagem à parte, como eu disse no outro post, é fácil postar #hashtags de magreza quando não se tem filhos, nem carga horária e nem maiores responsas na vida, mas vejo muita gente que tem tudo isso e tem também o empenho, por isso não posso deixar de tirar o chapéu.

No entanto, tenho pra mim que quando o assunto é corrida – e não fitness – o mood precisa ser outro. Uma barriga chapada não pode ser a razão pela qual levantamos de madrugada para treinar, uma bunda dura não pode ser a razão pela qual largamos os entes queridos em casa para longos treinos de sábados, e um corpo perfeito não pode ser a única razão pela qual nos perdemos no meio de tanta dedicação.

Claro que eu quero uma barriga bonita e uma bundinha sequinha, mas não é pensando nisso que me levanto com frio e chovendo lá fora para correr.

O que eu quero dizer com esse post, mesmo não tendo nada a ver com os motivos que cada uma de vocês tem para correr,  é que a gente precisa de algo mais do que um corpo bonito como objetivo / razão, e sabem pq?

Porque corrida é um estilo de vida e ninguém é obrigado. Quando a motivação é efêmera em alguns meses a pessoa bodeia, enjoa, pega asco e não quer nem ouvir falar do assunto.

Não deixe a corrida ser uma FASE, transforme ela num estilo de vida, num estado de espírito. Construa uma relação de amor com a corrida, não uma relação de troca: vc se dedica e ela te dá a barriga chapada.

Te garanto que os treinos serão infinitamente mais prazerosos!

beijos, acordei poetisa!

tumblr_mp88wmo7F81suf4vfo1_500

20 respostas em “Sobre motivação.

  1. Paula, sou do tipo que madruga, deixa família p/ treinar…acredito q barriga chapada e bumbum durinho é consequência do treino e quem corre p/ valer sabe disso, Bjs sualinda 😉

  2. Ainda não consegui perder a barriga, mas ganhei saúde,felicidade e um amor enorme pela corrida, me sinto livre e muita satisfeita com todo o resultado físico e metal.

  3. Paula, estou em busca de um profissional para me orientar na alimentação e treinos. Pode me indicar alguém?
    Não sou sedentária, mas sinto que preciso de orientação. Pratico atividades mas não vejo resultado. Obrigada por ajudar 🙂

  4. Adorei o post!..Acredito que a corrida é exatamente isso, cada um se apaixona por ela por um motivo que não é só o que fica exposto (no caso falando de corpos bonitos, sarados).A motivação de cada um esta bem escondidinho (na alma, nos pensamentos durante um treino solo em dia de muito frio e garoa, como eu te vi hoje cedinho na USP..rs)…E é isso que nos move e em contra partida recebemos os benefícios de um corpo mais saudável, e é claro, mais bonito sem pretenções.

  5. É isso aí! Eu corro porque me desestressa, me alivia a alma. Claro que é bom saber que meu metabolismo acelera, principalmente porque tenho hipotiroedismo e engordo a toa. Então me manter no peso é consequência. No entanto, nem todo mundo que corre tem barriga sarada, e nem todo mundo é magrinho. Conheço corredores de todos os tipos. Se a pessoa começa a correr só com objetivo de ficar com uma barriga tanquinho, pode se decepcionar, principalmente se faz uma baixa kilometragem semanal e não muda a alimentação. Ou seja, eu corro porque correr me faz feliz, além de uma pessoa melhor!

  6. quase um ano de corrida e eu não tinha a barriga seca e negativa da geração sei lá o que, mas, uma boa abdominoplastia me deu a barriga que eu queria depois de duas gestações, e quase 20 quilos perdidos!!! A corrida, bem a corrida é minha paixão, é meu combustível, é algo pessoal e intransferível… Uma relação que por mais que eu tente, não consigo explicar sem parecer piegas, chata e viciada… Bem aquela coisa do incompreendido que o Nelson escreveu tão bem no seu texto a respeito… Adoroooo seus textos… e esse dá vontade de imprimir e colar na testa, na porta da geladeira, junto com a planilha de treino… Obrigada!!!

Deixe um comentário

