Nike Flyknit Lunar 1 e 2

Quem me acompanha no Insta e no Facebook sabe que gosto muito da Nike e que geralmente os treinos e provas mais importantes faço com algum modelo deles.

Há anos uso o LunarGlide e não esperava que esse reinado pudesse ser ameaçado por algum outro modelo…só que estava errada.

 

flyknit1

Desde a primeira versão do Flyknit já paguei um pau especialmente pela leveza, mas não botei muita fé e achei o solado meio parecido com o Eclipse, um tênis que detesto.

Mas depois olhando melhor e comparando, achei o solado mais parecido com o Glide, meu preferido da marca até então.

nike-flyknit-lunar-1-pink-green-1

Aqui neste vídeo do Corrida no Ar , a Bia Bottesi que é  Diretora de Running da Nike explica que o LFK é feito com uma só linha, não possuis aqueles milhões de costuras que os tênis costumam ter e nem aquelas malhas grossas tb muito comuns.

Ou seja, ele é um tênis MUITO leve (230g).

Há pouco mais de um mês a marca lançou o Flyknit Lunar 2, a segunda versão do modelo:

nike-flyknit-lunar-2-collection-3-1024x682

nike-wmns-flyknit-lunar-2-light-arctic-pink-white-violet-4

nike-wmns-flyknit-lunar-2-light-arctic-pink-white-violet-7

Achei ele um pouco mais alto e mais instável (ou bobo) do que o primeiro, mas nada que a gente não se adapte.

Ele tem esse “mapinha” na sola que faz o tênis ser um pouquiiiiinho mais alto, mas mesmo assim apostei nele pra correr os 21 da Golden Four, adorei e provavelmente farei a maratona também com ele.

Esse é um tênis que chamo de investimento: bom em tiros, longos, paqueras e paquitagem.

Como o 2 está custando R$699,00, minha sugestão politicamente correta é comprar o 1 e esperar o novo abaixar de preço.

 

 

 

 

 

 

7 respostas em “Nike Flyknit Lunar 1 e 2

  1. Não consigo me adaptar com Nike… Me dá bolhas no calcanhar. Geralmente uso os mais “comerciais” da asics (nimbus) e mizuno (creation). Mas descobri que um asics mais baratinho como o pulse tem o mesmo efeito dos tênis mais caros…. Bjos,

  2. Eu tenho o flyknit 1 e acho o tênis mais lindo do mundo, tão tão bonito que tenho até dó de usar para nunca acabar, o tricô/crochê que ele é feito é de uma beleza ímpar e é muito leve, pretendo comprar o 2 assim q conseguir um preço melhor, mesmo preferindo correr com modelos da Asics. Felicidades!

Deixe um comentário

