A Paula

My Photo (2)

Sou Paula Narvaez, 30 anos, mãe da Malu de 8 e corro desde 2007.

Trabalho no Marketing Digital da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e vivo a eterna luta de cumprir com excelência todos os papéis:

Mulher, mãe, trabalhadora e corredora.

Minha relação com a corrida vai além da paixão, é um amor sem tamanho e sem ressalvas!

Sou libriana, ótima ouvinte, dou bons conselhos mas não sigo nenhum.

Prazer!!

Sem Título-3

My Photo

53 respostas em “A Paula

  1. Adorei a apresentação!

    Principalmente a parte de ser Libriana e não seguir os conselhos que dá… me identifiquei tanto….rsrsrsrs. E é claro, a relação de amor e ódio com a corrida!

    abraços,
    Carla

  2. Adorei sua apresentação, fiquei feliz em saberque você tambem émãe engordou na gravidez e conseguiu emagrecer com a corrida. me deu ainda mais vontade de continuar a treinar tenho uma filhinha de 7 meses e engordei uns 21kilos na gravidez que não queriam me largar ja eliminei 3 kilos com corrida e jiu jitsu.
    E agora Vendo sua historia eu quero muito continuar correndo!

  3. Adorei a apresentação e o blog tb!!! Cada um tem um relacionamento, uma razão e uma história que levou à corrida!!! A minha história com a corrida está apenas começando e é bom acompanhar algumas histórias e perspectivas como as suas para me motivarem! Parabéns!!

  4. Olá Paula,
    Mais que uma comentário, quero lhe fazer um convite em nome do Fleury Medicina e Saúde, para quem faço assessoria de imprensa.

    O Fleury vai realizar um fruitbrake com um grupo seleto de 10 blogueiros, que estamos programando para a 1ª quinzena de março.

    Nele, além de uma informação em primeira mão a respeito da presença do Fleury em redes sociais, vamos colocar a sua disposição – pessoalmente – três renomados especialistas na área de Medicina do Esporte, Infectologia e Medicina Fetal, para que você possa fazer matérias exclusivas para o seu blog.

    Você gostaria de participar? Aguardo um retorno seu, se possível, até esta 5ª feira 3/3.

    abraços
    Silvana Cordeiro

  5. Olá Paula! Lendo todos os posts do seu blog de uma só vez assim que descobri, em muitas linhas eu fiquei falando sozinha em voz alta “sim, sim , é exatamente isso aí que eu sinto”!! Escreva sempre, escreva muito!!

  6. Olá Paula,
    Parabéns pelo Blog.
    Sou arquiteto e triatleta e recentemente desenvolvi um Porta Medalhas exclusivamente para corredoras.
    Você já conhece? Eu queria saber com quem falo para enviar uma amostra da peça para vocês da Revista 02 e vo2 avaliarem o produto e se assim houver interesse, poderiam divulgar na seção de novidades/conteúdo esse produto.
    Site do produto: http://www.portamedalhas.com.br
    Obrigado por sua atenção.

  7. Ola Paula..tb me chamo paula,mas me chamam de paulinha,tenho 29 anos,formada em eduação fisica…tenho uma clinica de personal, e comecei a correr faz pouco tempo, por causa da depressao,tomo remedio e a corrida tem me ajudado..Achei legal o seu blog….

  8. pow Paula… muiito bom seu blog.
    Sou de Maceió, tenho 26 anos, professor esp. de Educação Física, minha área de atuação é Esporte Educacional, mas por fora sou Triatleta e sou louco por corrida, as vezes corro duas vezes no dia kkkk, ja estou na dependencia de endorfina e a revista O2 é uma das minhas fontes de estigação pra me manter nas atividades!
    Sucesso pra Você! Abraaçãooo

  9. LINDAS DE MORRER vc e a Maluzita!!!!

    Vou comentar sobre minha experi de mamis , gravidez e corrida no post de hj.
    Mas não podia deixar de falar sua viaddaaaaaaaaaaaaaa vc só tem 27 anos??????????? vai se f……….!!!!! hahahahaha
    bjsssssss e super parabens!!

  10. Navegando, achei seu blog e foi amor a primeira leitura! Também sou mãe e a corrida me ajudou, aliás eu fiz uma meia maratona e já estava grávida e não sabia….Então minha filhota me acompanha desde a barriga!!!!
    Estou treinando para fazer pela primeira vez uma maratona!!! Na verdade tô tentando pois com filho pequeno preciso ficar procurando brechas no meu tempo. Mas quem ama corrida sempre tá com tênis no pé esperando a corrida aparecer.
    Gostaria de tirar umas dúvidas com vc, como faço?
    Que bom que te encontrei!!!
    Boas corridas

  11. Olá, Paula! Muito bom seu blog! Seu jeito divertido e sincero de escrever faz parecer que está trocando mensagens com o leitor. Li todos os post com muito gosto. Parabéns! Compartilho a mesma paixão por correr. Comecei há dois anos atrás, sem querer e hoje a corrida faz parte da minha rotina. Estou, progressivamente, aumentando minhas distâncias, já fazendo os 21 km com tranquilidade. Estou querendo correr, pela primeira vez, uma maratona. Meu “sonho” é estrear em Paris, ano que vem!! Sou professora de artes e seria incrível unir cultura: museus, arquitetura e o charme parisiense ao esporte numa tacada só. Mas, por enquanto, é só sonho…Falta agora batalhar um patrocínio. Alguma sugestão!? Um grande abraço e sucesso!

  12. Pra correr você tem que ser determinada! Pra dizer não à vozinha que manda você parar quando tudo que você quer é dizer: “sim vou parar” , você tem que ser determinada! Sendo assim, sem essa de não seguir conselhos, tenho certeza que o “Q” de rebeldia é charme e aí temos uma focada corredora.
    Comecei a correr em 2007. Tenho 41 anos e hoje faço meus 5km em 21:19. Esse ano vou participar pela primeira vez da meia maratona de Salador.(Não tem vozinha certa 😉 )

  13. Oi Paula,
    Leio seu blog quase todo dia e gosto muito. Também estou saindo da vida sedentária e investindo na corrida, um esporte que verdadeiramente me liberta. Eu gostaria de saber se você pratica outro esporte, musculação?
    Isabella Albuquerque

  14. Oi Paula!
    Acompanho seu blog já tem um tempinho, e adoro!
    Queria compartilhar minha ainda pequena trajetória no mundo da corrida… Comecei a correr em abril do ano passado para fazer um exame físico para um concurso público, tinha apenas que completar 1600m em menos de 12min. Hoje sei que é muito tranquilo fazer isso, mas na época tinha certeza que não conseguiria considerando minha enorme dificuldade para correr: no primeiro dia não consegui corre mais que 1’42”! Mas enfim, em duas semanas consegui progredir e passei na bendita prova. Com isso vi que a corrida não era uma coisa impossível para mim, e no final de maio e início de junho do ano passado comecei a treinar com um grupo. Os primeiros dias foram difíceis, fiquei na turma dos iniciantes I no famoso esquema caminha-corre… Tinha dias que 10″ eram uma eternidade para terminar o tiro. Mas a corrida é desafiadora, e com isso fui melhorando. Em agosto fui convidada a fazer parte da equipe do meu trabalho na maratona de revezamento do Pão de Açúcar, quase morri porque ainda achava que não conseguiria correr os 5km e, ainda por cima, tinha o medo de fazer um tempo muuuuito ruim. Me empenhei mais nos treinos, e para minha surpresa consegui completar a prova num tempo super razoável (acho que 33″ se não me engano).
    De lá para cá fui tentando só melhorar e vencer meus limites. Tive dores, piriforme encurtado pinçando o ciático e canelite por conta que minha mudança repentina de pisada (nem meu fisioterapeuta entendeu essa!), e desânimo em alguns momentos… Mas com tudo isso hoje não consigo mais deixar de correr, e a cada desafio vencido surgem outros para conquistar.
    Em no final de junho deste ano uma amiga me chamou para fazer a meia da Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 17 de julho. Minha primeira resposta foi “tá doida Carol! Nunca que vou conseguir fazer uma prova dessas!”. Estava no esquema de 10km, e só tinha corrido 12km uma vez num treino e foi meio sofrido. Mas ela insistiu e eu pensei “não sei se darei conta, mas pelo pelo menos passo o final de semana no Rio!”. Em três semana mudei meu treino e comecei a correr com os meia maratonistas, ficava lá trás mas estava tentando! Nos três longões que tinha antes da prova fiz 12, 16 e 12 km… Enfim chegou o dia! Consegui fechar a prova em 2h21’47”. Sei que não é o melhor tempo do mundo, mas eu consegui em um ano e um mês sair da condição de quase sedentária para futura meia maratonista! 🙂 Tive falta de ar em Copa, dores musculares no final da prova… A partir do km 18, entrando em Botafogo, comecei a pensar em desistir por conta das dores nas minhas coxas. Diminui bem o ritmo e falei com minha amiga para seguir. O mais legal que todas hora que diminuía muito e quase caminha passava alguém dando apoio para não desistir. Na minha última “desistência” uma moça passou e disse para continuar nem que fosse num ritmo bem devagar, ela estava praticamente trotando e daí eu resolvi segui-la e com isso fui voltando ao ritmo até o final da prova. Meu pace médio foi de 6’40”, mais ou menos, mas no início fiz alguns kms em menos de 6”. No final da prova fui alongada e recebei um massagem leve, e passei o dia nas águas geladas e deliciosas do Rio… Dia seguinte estava apenas cansada fisicamente, mas sem dores ou lesões!
    Mas é essa minha experiência! Agora comecei a treinar para etapa da Golden Four daqui de Brasília que será 6 de novembro. Não espero muito, apenas estar melhor preparada fisicamente!
    Parabéns pelo seu blog! E vamos continuar correndo pela vida!
    Beijinhos,
    Manu

  15. depois de 09 semanas de tênis no pé tenho uma nova paixão!! não consigo pensar ou falar em muitas coisas se não “correr”. e quero mais. quero correr mais, mais longe, mais rápido (e nem relógio eu uso). estou descobrindo tudo, inclusive o prazer em correr…
    e quem sabe um dia a gente não se esbarra!!
    fernanda

  16. Adorei a apresentação, como aliás, to adorando esse blog. Minha cunhada comentou comigo sobre o seu blog ontem a noite, a caminho do ponto de encontro com o nosso personal. Adorei a historia da vizinha que te deu uma forcinha gritando “corre Paula” e resolvi buscar você aqui na net…
    A corrida entrou na minha vida a exato 1 mês e ainda é difícil resistir a preguiça e ao sedentarismo, mas confesso que tenho me sentido bem por fazer algo por mim mesma.
    Tenho 26 anos e de 5 anos pra cá engordei 33kg. Não sei se por relaxamento ou pela correria que é minha vida, só sei que engordei e agora estou em busca de mais saúde e estetica também, porque não?
    Muito bom esse blog aqui… Me motivou muito!
    Bjos e sucesso querida!

    • aeeeee fico feliz! acho que nunca é tarde pra começar a correr e como uma coisa leva a outra logo logo vc estara magra e principalmente feliz endorfinada!!!!
      seja bem-vinda!

  17. Olá Paula, me chamo Flavia e estou querendo mergulhar nesse mundo paralelo da corrida, achei o seu blog pelo google nos milhoes de coisas que acabei procurando sobre o tema.
    Criei um blog para relatar todas as minhas experiencias com a modalidade. Quero saber de você alguma dica que seja importantíssima para iniciantes como eu?

    Obrigada, beijos

  18. Paula! Após um término de namoro que quase virou casamento, entrei em depressão e engordei! Perdi o ânimo de tudo! Mas como uma ariana verdadeira, que da mesma forma que se apaixona, esquece, parti para me cuidar…. Entrei na academia, comecei a dieta… e me empolguei nas corridinhas na esteira que não me cansavam!
    Senti vontade e me inscrevi na Corrida e Caminhada do Trófeu São Paulo – 25/01/2012…. Para não ser decepcionante para mim, resolvi me inscrever na caminhada de 6km para ver o que era correr na rua! Conheci uma galera de um pouco mais de 60 anos, faço 27 essa semana, rs!, e treinei minha corrida no asfalto pela primeira vez! Não completei os 6km correndo, mas me apaixonei por isso! E não quero parar! Devido a falta de tempo ($$$) tive que parar a academia e pretendo pelo menos continuar meus treinos solitários na rua aos fins de semana! No dia 04/03 arrisquei a meia maratona! E corri todos os 5km…. Foi MARAVILHOSO! Queria mais ao término!
    Acho que me encontrei!! Adoro correr, adoro escrever!

    Já me inscrevi na próxima, 5 milhas da Mizuno! Dia 22/04!!!!!!!

    Parabéns pelo Blog!!! Vou lê-lo sempre!!!

    Beijos Van!

    • issaê Nessa!
      Força na peruca, às vezes a gente precisa passar pelos perrengues pra mudar a vida, né?
      Eu precisei apanhar bastante tb pra tomar tenência e nem assim tomei muita. hahahahaha
      Boa semana sualinda!

  19. oi paula , curti tudo no seu site e no facebook parabens pelo bom gosto.

    na capa do seu face tem um tenis , jaqueta,relogio,gostaria de saber as marcas , e se possivel onde encontra-los.

  20. Olá Paula! Sou a Natty e corro já a um ano e meio! Adorei o blog, as dicas e conselhos. Estou me preparando e meu foco é correr meia maratona. Sei que com disciplina chegarei lá! Em breve pretendo montar meu blog também, pra trocar algumas figurinhas com corredoras a respeito desse amplo universo que é o Running.

    Beijo!

    Natty Halls.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s